Depois de empatar com o Palmeiras em 1 a 1, nesta noite de quarta-feira, em São Paulo (em uma partida que os colorados deixaram o Allianz Parque com gostinho de derrota, após terem saído na frente do placar), a direção do clube gaúcho anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada; trata-se do atacante argentino - Leandro Fernández, que atualmente encontra-se sem clube.

O jogador que é aguardado para chegar nesta quinta-feira a Porto Alegre, se aprovado for nos exames médicos, assinará contrato com o Inter até dezembro de 2021 e integrará o elenco comandado por Eduardo Coudet, que mesmo com um empate diante do Palmeiras, em São Paulo, segue na liderança do Brasileirão 2020 - com 16 pontos somados em sete jogos.

O anúncio feito pelo vice de futebol do Inter - Alessandro Barcellos pegou todos os presentes na coletiva de surpresa, nesta última noite de quarta-feira.

O atacante que está com 29 anos e que foi revelado pelo Defensa y Justicia, conta também com passagens por Tijuana, Ferro Carril, Comunicaciones, Godoy Cruz, Independiente e Vélez Sarsfield.

Leandro Fernández chegará ao Inter para compor elenco, principalmente pela falta de atacante, após as lesões de William Pottker, Yuri Alberto e João Peglow (com Coronavírus).

Anúncio de Leandro Fernández - imagem: site oficial do Inter
Anúncio de Leandro Fernández - imagem: site oficial do Inter

Veja abaixo o que disse o vice de futebol e o técnico do Inter a respeito da nova contratação colorada:

Alessandro Barcellos

"Estamos recebendo o atleta Leandro Fernández, que vem do Independiente, da Argentina. Contratação que viemos monitorando e conseguimos fechar. E amanhã (hoje) chega a Porto Alegre, a princípio à tarde, e faz exames. Esperamos integrar mais uma opção de ataque para que a gente possa suprir necessidades e dar à comissão as condições para trabalhar pela parte de cima da tabela".

Eduardo Coudet

"É um jogador de muito boa pegada, que chuta com as duas pernas. É físico, vai se adaptar. Gosta dessa pressão que exercemos. Joga por dentro, por fora. Tem boas características".