Atenção! O Sport Club Internacional pode nas próximas horas confirmar a contratação do atacante uruguaio - Abel Hernández, de 30 anos. Conforme declaramos nesta última quarta-feira, detalhes separavam o clube gaúcho do anuncio oficial; situação essa semelhante até agora, no entanto, poderá mudar nas próximas horas conforme destaca o site "globoesporte.com".

Para esse, o Inter avançou nas conversas e se acertou com o jogador, alinhando um acordo que deverá ser concluído com a chegada do atleta a Porto Alegre para a realização de exames médicos e assinatura do contrato, que estaria alinhavado.

Procurada pela reportagem do "ge", a direção colorada não quis comentar publicamente sobre a negociação em andamento e tampouco confirmou que tenha chegada a um acordo com o uruguaio.

Lembramos de Abel Hernández está livre no mercado desde dezembro de 2019, quando encerrou sua passagem pelo Al Ahli - do Catar. Estando livre no mercado, o atacante pode ser inscrito de imediato no Brasileirão - mesmo com a janela de transferências para o mercado externo estando fechado neste momento.

Pelo seu antigo clube, Hernández anotou 8 gols em 18 jogos disputados na última temporada. Se confirmada fora a sua contratação, ele chegará para assumir a posição do "camisa 9" - que até bem pouco tempo era de Paolo Guerrero - fora de combate por lesão grave no joelho direito e que não retorna mais para a temporada.

Atualmente o Inter conta com Thiago Galhardo fazendo o papel de centroavante, onde ainda tem como opções o jovem Peglow, Yuri Alberto e William Pottker - também fora de combate por pelo menos três semanas por lesão.