Líder isolado no Brasileirão 2020 após o final da quinta rodada da competição, o Sport Club Internacional terá uma semana cheia para revigorar suas energias, onde de quebra também terá tempo para ir em busca de um substituto a Paolo Guerrero no setor de ataque.

Sob um horizonte "tranquilo", Eduardo Coudet receberá seu elenco nesta segunda-feira para comandar uma semana "cheia" de treinos - uma das poucas que terá até o fim do Brasileirão, já em fevereiro de 2021. Além de poder trabalhar tranquilo nesta semana, sem a preocupação de ter que preparar rapidamente sua equipe para mais uma jogo a cada três dias, as únicas preocupações do Inter para a semana será os treinos e a busca por um substituto a Guerrero - que está fora da temporada por uma grave lesão em seu joelho direito.

Sem muito alarde, o Colorado aproveita o momento turbulento do Flamengo para seguir sua caminhada neste Brasileirão - surpreendendo até mesmo outros rivais que pleiteiam a conquista do nacional, bem como o Atlético-MG (time batido nesta última rodada), Palmeiras e seu maior rival, o Grêmio.

A semana que servirá para entrosar ainda mais o Inter, com a nova defesa composta por Cuesta e Zé Gabriel e o meio de campo com o Edenílson, Boschilia e Patrick; Eduardo Coudet aguarda por um sinal da direção quanto ao possível substituto do atacante peruano - aqui com Alexandre Pato sendo considerado um dos possíveis nomes e que já teve uma proposta efetivada, mas ainda não respondeu.

Com a indefinição por parte de Alexandre Pato, a direção do clube que o respondeu após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG dizendo que não esperaria por jogador algum, pode ir em busca de outros nomes, bem como o de Pedro Raul - do Botafogo, do qual o Inter propôs uma troca por William Pottker; e assim os colorados seguirão nesta semana, que promete ser calma, uma vez que o Inter lidera o Brasileirão com 12 dos 15 possíveis pontos até aqui disputados na competição.

No próximo final de semana, os Colorados irão tentar defender a liderança do Campeonato Brasileiro diante do Botafogo, às 16h, longe de casa - no Engenhão.