Com a informação de que não poderá contar mais com seu principal artilheiro na temporada 2020 - Paolo Guerreiro teve uma lesão grave no joelho direito e está fora da temporada, o colorado já avalia vários nomes para substituí-lo neste momento e entre as opções pode estar um velho conhecido dos torcedores colorados.

Alexandre Pato que estaria de saída do São Paulo pode ser esse nome, onde segundo informações, a direção do Internacional avalia a possibilidade, desde que seja por empréstimo.

De acordo com o site "UOL Esporte", para que Alexandre Pato pudesse novamente vestir a camisa do Inter, seria necessário a divisão em seus vencimentos mensais (ficando uma parte para o Tricolor Paulista e outra para o Colorado), além de poder envolver algum jogador do elenco do time gaúcho.

Com dificuldades financeiras já conhecidas, o Inter esbarra justamente nesta situação para ir em busca de um grande nome para substituir Guerrero no ataque e quer um acordo com o clube paulista, visto que Pato tem salários fora da realidade do clube gaúcho e por isso buscaria um acordo de divisão no pagamento.

Para convencer o São Paulo a aceitar um acordo, a direção colorada estaria disposta a oferecer jogadores em troca. Um deles poderia ser o meia-atacante Sarrafiore, pouco utilizado por Coudet, além do lateral-esquerdo Natanael ou até mesmo o atacante William Pottker.

Neste momento, segundo a reportagem do UOL, o Tricolor Paulista nega qualquer contato do Inter por seu atacante. Com 30 anos, Pato disputou 13 jogos com quatro gols marcados e atualmente é reserva do time comandado por Fernando Diniz, onde um regresso ao Colorado poderia o colocar de volta na vitrine e simbolizar uma retomada em sua carreira, que anda meio apagada nos últimos anos.

Por parte do Internacional, a direção do clube do Rio Grande do Sul também não quis se manifestar sobre nomes ou possibilidades de contratação até que essa esteja concluída.