Atenção! Paolo Guerrero não joga mais pelo Colorado em 2020. O atacante peruano que deixou o gramado mais cedo na derrota diante do Fluminense - no Maracanã, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e necessitará de cirurgia no local.

Até o momento o Sport Club Internacional não informou o prazo para recuperação do jogador, muito menos a data do procedimento cirúrgico, ao certo é que dificilmente ele volte a atuar pelo Colorado nesta temporada, uma vez que esse tipo de lesão leva no mínimo seis meses para recuperação.

A lesão de Paolo Guerrero se deu na etapa complementar, em uma disputa de bola com Igor Julião após ter sido acionado por Thiago Galhardo, onde veio a trombar com o defensor adversário e acabou levando a pior.

Paolo Guerrero no duelo diante do Fluminense - Imagem: Site oficial do Internacional
Paolo Guerrero no duelo diante do Fluminense - Imagem: Site oficial do Internacional

Com expressão de muita dor, o atacante deixou o gramado do Maracanã na maca e já no banco de reservas foi atendido, onde aplicou gelo no local. O exame que detectou a lesão fora efetuado nesta manhã de segunda-feira, já em Porto Alegre.

Guerrero é atualmente o artilheiro do Colorado, com 10 gols em 15 jogos disputados até esse último domingo. Sem o atacante, o treinador do Inter - Eduardo Coudet para o restante da temporada terá no banco de reservas William Pottker e Yuri Alberto como principais alternativas - já tendo que escolher entre um ou outro para o duelo do meio de semana, diante do Atlético-GO, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, às 20h30, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.