Vestindo a camisa do Internacional nesta temporada, o lateral-direito Rodinei tem motivos para comemorar nesse sábado (15). Foi nesse mesmo dia, em 2014, que o jogador balançou as redes pela primeira vez como atleta profissional. Naquela oportunidade vestia a camisa da Ponte Preta e seu gol foi importante para a campanha da Macaca que conquistou o acesso à elite do futebol na temporada.

Em partida válida contra o Joinville, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador fez boa jogada, entrou na área da equipe catarinense e soltou uma bomba que estufou as redes. Aquele foi o gol da vitória do time de Campinas, que venceu por 2 a 0, e o segundo jogo de Rodinei com a camisa da Ponte. Naquela temporada, o jogador foi um dos principais nomes da campanha do acesso com 22 jogos, 14 vitórias, 4 empates, 4 derrotas e duas bolas na rede.

(Foto:Divulgação/MS+)
(Foto:Divulgação/MS+)

"Foi um momento muito especial em minha carreira. Era meu segundo jogo pela Ponte e foi um gol super importante para mim. Me deu ainda mais confiança para a sequência da temporada e, no final, conseguimos o tão sonhado acesso," afirma o lateral-direito.

Hoje, vestido a camisa colorada, Rodinei já realizou 11 jogos. Atleta de boa marcação, o jogador é opção para o técnico Eduardo Coudet na temporada 2020. Recentemente, estendeu seu empréstimo com o clube gaúcho até maio de 2021.