Depois de vencer uma "queda de braços" com o Santos por Yuri Alberto - que já treina com o elenco principal desde a última sexta-feira, o Sport Club Internacional apresentou o atacante somente nesta segunda-feira a tarde. O jogador que vestirá a "camisa 11" do Colorado assinou contrato com o clube até 30 de junho de 2025.

Em sua apresentação, o jovem atacante não escondeu a alegria por poder assinar contrato com o Internacional, onde da mesma forma revelou ansiedade antes de ser confirmado como mais novo reforço da equipe gaúcha.

"Esse esforço serviu como motivação. Fiquei um pouco ansioso, mas deixei nas mãos dos meus representantes. Fiquei focado em estar pronto para jogar. Chego bem, treinei bem. Estou muito feliz de vestir essa camisa. Vamos por mais vitórias. Conquistar muitos títulos. E que possa fazer meus gols. É o que estou ansioso", revelou o jovem atacante.

Apresentação de Yuri Alberto no Sport Club Internacional - imagem: site oficial do clube
Apresentação de Yuri Alberto no Sport Club Internacional - imagem: site oficial do clube

Recém contratado, Yuri que poderá já estar em campo no próximo compromisso do Inter pelo Brasileirão, na próxima quinta-feira, no Beira-Rio - às 19h30 (diante do Santos), revelou o sonho de encerrar uma incômoda escrita colorada; marcar um gol e vencer o próximo Gre-Nal. Lembrando que o Inter não vence seu maior adversário a nove jogos, onde desses, não marca um gol se quer a cinco duelos. O último gol colorado em Grenais foi em 2018, marcado por Edenílson, na última vitória do Inter sobre o Grêmio até aqui.

"Estou feliz por estar aqui. Tem um querer muito grande de ganhar um Gre-Nal. Vim preparado para isso. O que mais sonho nesse momento é com um gol em um Gre-Nal. Quem sabe no próximo!", completou Yuri em sua apresentação.

Ao que tudo indica, Yuri Alberto pode estar presente no próximo compromisso do Inter pelo Brasileirão, onde se for regularizado a tempo no BID - Boletim Informativo Diário da CBF, deverá ficar a disposição de Eduardo Coudet no banco de reservas.