Com fortes indícios de que Bruno Fuchs pode sim, estar de saída do clube, o Internacional na tarde desta segunda-feira confirmou a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro - de 21 anos, que estava no futebol alemão. O jogador que chega a Porto Alegre por empréstimo até 31 de dezembro de 2021 estava defendendo o Hoffenheim.

Revelado pelo Vitória em 2018, o defensor se destacou na campanha da equipe na reta final do Brasileirão daquele ano, sendo titular em 16 partidas. Por conta deste destaque, Lucas Ribeiro chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20, que disputou o Campeonato Sul-Americano de 2019 e logo após esse torneio, se transferiu para o clube alemão já aqui citado.

Antes mesmo de ser anunciado oficialmente, o técnico Eduardo Coudet já havia falado a respeito da chegada do novo defensor colorado.

"O Lucas Ribeiro é um jogador observado por muitos clubes, tenho certeza. Ele é um jogador de bom passe, boa saída de bola, é forte na bola aérea, e acreditamos que possa encaixar no time do Inter", comentou o argentino.

Como já mencionamos acima, no início desta matéria, a chegada do jovem zagueiro de apenas 21 anos pode indicar a saída de Bruno Fuchs, que está negociando com alguns clubes da Europa, entre eles o Lille e o Monaco - da França e pode deixar o colorado nos próximos dias.

Lucas Ribeiro - zagueiro colorado - imagem: site oficial do Internacional
Lucas Ribeiro - zagueiro colorado - imagem: site oficial do Internacional