Reviravolta no caso Yuri Alberto! Depois do Santos cobrir a proposta do Internacional por sua aquisição e os colorados terem "aberto" mão do jogador, na noite desta última segunda-feira o clube gaúcho veio a público confirmar a contratação do jovem atacante, que assim deixa a Vila Belmiro depois de sete anos.

Yuri assinou contrato com o Inter por cinco temporadas e o mesmo será engajado no elenco de Eduardo Coudet, onde servirá como opção para o setor de ataque do time.

Com a negociação, o "Peixe" manterá um percentual de 5% dos direitos econômicos do atleta e mais 5% de formação do mesmo. Além disso, os colorados deram uma compensação ao Santos, aliviando a dívida pela compra dos 50% dos direitos econômicos de Eduardo Sasha no início de 2020, sendo essa remaneja para 2021, em parcelas. O valor da negociação de Yuri Alberto girou em torno do R$ 10 milhões.

Yuri Alberto é do Colorado - imagem: internet
Yuri Alberto é do Colorado - imagem: internet

Em seu Twitter, Yuri Alberto agradeceu o Santos pelos sete anos vividos na Vila Belmiro, onde o mesmo destacou dizendo o seguinte:

"Neste momento, eu só posso dizer Obrigado! Obrigado @santosfc por tudo que proporcionou em minha vida e na de minha família. Foram sete anos de aprendizado, evolução e a realização do meu maior sonho: ser jogador de futebol.

Yuri deve se apresentar ainda nesta terça-feira no Beira-Rio, onde irá conhecer as dependências do clube e depois do Gre-Nal que decidirá o returno do Gauchão 2020 - nesta quarta-feira, ser integrado ao elenco principal do Internacional.