Direção do Inter prega união na reapresentação do time, para 2018

Presidente Colorado diz que o que passou, passou, que sirva de lição e que a partir de agora o Inter tem a obrigação de olhar para o futuro.

Por
Compartilhe

Na reapresentação do “elenco colorado” nesta última terça-feira, velhos conhecidos da torcida foram confirmados para o início da temporada-2018; como por exemplo, o zagueiro Paulão, nome não muito aceito por grande parte da torcida, que o tem como um dos grandes responsáveis pela queda do Inter a “Série B” em 2016.

Roberto Melo - Vice-Presidente do Internacional.Roberto Melo - Vice-Presidente do Internacional.

Na cerimônia de apresentação de início de temporada, o vice-presidente Colorado, Roberto Melo confirmou a volta do zagueiro Paulo, declarando que o mesmo irá trabalhar com o grupo de Odair Hellmann. Melo ainda falou sobre a chegada de novos reforços, descartando de imediato a chegada de um grande nome para essa janela de transferências.

“O Paulão é um jogador que em 2017 esteve na pré-temporada, jogou o Campeonato Gaúcho com a gente. O Vasco e outras equipes mostraram interesse. Após o estadual, a situação da negociação foi favorável ao Inter e ele acabou sendo emprestado ao Vasco. Em nosso entendimento, acreditamos que ele realizou uma boa temporada pelo clube carioca. É um atleta que tem uma valorização no mercado e por isso irá integrar o grupo assim como os demais outros 34 jogadores. Se pintar uma proposta por Paulão, iremos analisar em conjunto”, declarou Melo.

Paulão, que então foi anunciado como um dos nomes para o elenco do Inter para a atual temporada, não esteve presente por motivos legais, uma vez que a Série A terminou depois da Série B e ele ainda tem uns dias de férias para cumprir de acordo com a lei. Quanto a Seijas e Anderson, esses irão se reapresentar ao colorado somente a partir do dia 08 de janeiro, mas não serão reintegrados ao grupo principal e sim irão treinar em separados, pois não fazem parte dos planos do Inter para 2018.

Mas não foi só o “vice-presidente” do clube que falou o presidente Marcelo Medeiros e o agora treinador colorado, Odair Hellmann também se pronunciaram e todos eles usaram a mesma linha em seus discursos: união entre a torcida e time e foco na briga por algo importante no ano da retomada do clube a elite do futebol brasileiro.

Marcelo Medeiros - Presidente do Internacional.Marcelo Medeiros - Presidente do Internacional.

Medeiro em seu discurso agradeceu ao grupo de jogadores que recolocaram o clube de volta entre os grandes, dizendo que eles colocaram seus nomes na história do clube.

“Esse grupo colocou seu nome na história do clube, mas agora é o momento de olhar para frente. O que aconteceu no passado fica no passado, fica de lição e nossa obrigação é olhar para o futuro e dar continuidade, passo a passo, na condução do clube”, falou Marcelo Medeiros, presidente do Internacional.

Já o treinador que assume o elenco em definitivo em 2018, após assumir o time nas últimas rodadas da Série B como interino, prometeu empenho e dedicação na volta ao convívio dos grandes.

“Temos um grupo de profissionais dedicados. Acredito nesta sinergia e compreensão. Afinal, é o coletivo que fortalece. Honraremos a camisa todos os dias para que juntos criemos uma unidade. Como eu disse lá dentro aos jogadores, quando a sorte nos encontrar, trabalharemos muito. Que tenhamos um grande ano”, assim projetou o treinador do Inter.

Elenco indo em direção aos torcedores na reapresentação.Elenco indo em direção aos torcedores na reapresentação.

Depois de cumprido todo o protocolo da tal “cerimônia”, os jogadores e a comissão técnica se dirigiram ao gramado para a tradicional foto de início de ano, após a mesma, os atletas foram ao encontro da torcida que os aguardavam para autógrafos e fotos.

Com a confirmação de Dudu, Ruan, Gabriel Dias, Patrick e Roger, a direção do Internacional ainda espera fechar nas próximas semanas com o zagueiro Rodrigo Moledo, do Panathinaikos, da Grécia e Rithely, do Sport. Quanto a Wellington Silva, atacante do Fluminense; esse deverá chegar hoje a Porto Alegre para assinar contrato com o clube.

O Inter realizará sua pré-temporada em Porto Alegre, no CT Parque Gigante e nos últimos dias da mesma, irá a Viamão, no hotel Vila Ventura, onde costuma se resguardar para assim trabalhar mais tranquilamente. O Colorado inicia sua jornada em 2018 contra o Veranópolis, no próximo dia 18 de janeiro, no estádio Beira-Rio, pelo Gauchão.

Confira os jogadores que se apresentaram hoje no Beira-Rio:

 Goleiros

Daniel

Danilo Fernandes

Keiller

Marcelo Lomba

 Laterais

Cláudio Winck

Dudu

Iago

Ruan

Uendel

 Zagueiros

Cuesta

Danilo Silva

Ernando

Klaus

Thales

 Volantes

Charles

Edenílson

Fabinho

Gabriel Dias

Patric

Rodrigo Dourado

 Meias

Camilo

D´Alessandro

Fernandinho

Juan

 Atacantes

Leandro Damião

Marcinho

Nico López

Pottker

Roger

Ronald

Sasha

Comentários