Com o Beira-Rio praticamente liberado para a retomada do futebol no Rio Grande do Sul - por parte da prefeitura de Porto Alegre, a direção do Sport Club Internacional prepara duas medidas para criar um "ambiente de jogo" sem a presença de público no GRENAL que reabrirá o Gauchão 2020, na próxima quarta-feira, às 21h30 - pela quarta rodada do segundo turno.

Segundo a direção colorada, a mesma utilizará faixas de organizadas e de consulados como alternativa ao "novo normal" do futebol com os portões fechados em meio à pandemia do novo Coronavírus - além disso, caixas de som que levarão ao ambiente a ideia da presença dos torcedores no local.

Tais ações foram definidas após uma série de reuniões com a Federação Gaúcha de Futebol nos últimos dias. Conforme já declaramos acima, o Inter irá reproduzir cânticos e reações de seus torcedores - como, por exemplo, vaias, gritos de gols e outros nos alto-falantes do Beira-Rio. Já as arquibancadas serão montadas uma estrutura que dará ao ambiente uma ideia de jogo.

Além dessa ambientação, o clube também seguira com um protocolo especial de operação e segurança no Beira-Rio. Vale ressaltar que este documento já teve sua elaboração realizada no final de abril - após consulta a Bundesliga para entender o funcionamento dos estádios de futebol na Alemanha em dias de jogos sem a presença dos torcedores.

As regras vão desde corredor de sanitização na chegada ao Beira-Rio ao uso de máscaras em tempo integral. O Inter também deixará a disposição de todos que estiverem envolvidos com as partidas, totens de álcool em gel em todos os setores. O estádio será dividido em três zonas - com restrições de acesso e até de horário.

Lembrando - Inter x Grêmio fazem a reabertura do Gauchão 2020, na próxima quarta-feira, às 21h30, para o GRENAL válido pela quarta rodada do segundo turno. A dupla grenal lidera suas chaves atualmente.