Após passar por um longo período fora dos gramados por conta de uma lesão na coxa esquerda, William Pottker poderá voltar ao time titular do Inter ou ainda servir como uma espécie de coringa para o técnico Eduardo Coudet.

Com um estilo de jogo implementado pelo comandante técnico, Pottker poderá se encaixar como uma peça importante no novo sistema - o 4-3-2-1. Com a saída de Gustagol - que não foi aproveitado no Colorado, o atacante que já se encontra no Beira-Rio a um bom tempo, quer aproveitar a brecha aberta para cativar o técnico e com isso ganhar mais oportunidade em campo nesta temporada, como destaca o próprio jogador:

"Ele tem esse estilo de jogo que hoje no Brasil poucos clubes utilizam. Entendemos bem a filosofia de trabalho. Eu não sou muito um jogador de referência, gosto de flutuar bastante, movimentação em diagonal. Me encaixo bem nessa função de dois atacantes. Ele vem acompanhando bem a minha filosofia de trabalho e tem tudo para dar certo até o final da temporada", declarou Pottker ao canal do Inter.

O atacante vem sendo um dos destaques nos últimos dias de trabalho do Colorado
O atacante vem sendo um dos destaques nos últimos dias de trabalho do Colorado

Para complementar, William Pottker em entrevista a TV Inter no YouTube ainda falou que Coudet hoje pode o ver 100% fisicamente.

"Graça a Deus, Coudet está me vendo 100% fisicamente e tecnicamente. Tem outros olhos quanto ao meu perfil de jogador. Esse período também foi muito importante para que eu voltasse a atingir o meu nível de competitividade. Só tenho que agradecer a ele por me dar essa oportunidade".

Como podemos perceber e ao que tudo está indicando, não será surpresa alguma se vermos Pottker entre os titulares na volta do Inter aos gramados, no Grenal do Campeonato Gaúcho, marcado para o dia 22 ou 23 de julho - data essa ainda a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol.

O Grenal da próxima semana será válido pela 4ª rodada do segundo turno do estadual e será disputado no Beira-Rio, com portões fechados. Até mesmo a presença dos torcedores nas proximidades do estádio será proibida como medida de segurança.