Inter consegue respirar mais aliviado neste mês de julho - se não bastasse a volta do futebol para dentro das quatro linhas, com a retomada do Campeonato Gaúcho, o Colorado nos últimos dias viu uma boa quantia de negociações recentes de jogadores entrar em seu caixa; valor esse que renderá algo próximo a R$ 9,2 milhões.

A cifra acima citada ajudará a oxigenar os cofres do clube e com isso criar um fluxo de caixa para a quitação de vencimentos com o elenco, comissão técnica e funcionários e mais, sem ao menos o Inter ter vendido um dos titulares do time comandando por Eduardo Coudet.

O clube contabiliza o recebimento dessas receitas somente com negociações de duas saídas de jogadores do seu atual elenco e com outros que nem ao menos fazem parte deste grupo, mas que tiveram passagem pelo Beira-Rio em algum tempo. O valor acima se refere a negociações de Gustavo - o Gustagol com o Jeonbuk Motors - da Coreia do Sul e de Erik ao Al Ain - dos Emirados Árabes.

Gustagol jogou apenas três partidas com a camisa do Inter e não marcou nenhum gol
Gustagol jogou apenas três partidas com a camisa do Inter e não marcou nenhum gol

Além desses, o Colorado ainda tem um valor pendente com relação à transferência do atacante Guilherme Parede ao Talleres - da Argentina e monitora a venda de outro ex-jogador - aqui a possível saída de Alex Santana, que atualmente defende o Botafogo e está muito próximo de se transferir para o Ludogorets - da Bulgária.

Se não bastassem essas negociações, a direção também está contente com a volta do futebol, onde poderá colocar alguns de seus jogadores novamente na "vitrine", como é o caso do zagueiro Bruno Fuchs, que poderá ser observado por clubes como o Milan - da Itália e Manchester City - da Inglaterra. Para com relação ao jovem zagueiro, há especulações ainda do futebol francês, onde o Monaco já andou buscando informações a respeito do defensor colorado.

O último mês da folha salarial do Inter foi quitada graças ao incremento do quadro social, que em junho de um salto com a nova promoção lançada pelo clube, da qual você pode conferir aqui.