Em estudo para deixar o Rio Grande do Sul para poder avançar em sua preparação para a temporada 2020 ou para a sequência da mesma, assim que o futebol retornar aos gramados, o Internacional poderá se dirigir ao estado vizinho - Santa Catarina para poder realizar treinamentos presenciais, ou seja, para poder realizar treinos coletivos com todos os jogadores e não somente preparação física - como ocorre atualmente no estado.

E segundo as últimas informações vindas por parte do Internacional, a casa do Avaí - em Florianópolis poderá ser o destino dos colorados, pelo menos ao que tudo indica. O clube catarinense comunicou nesta terça-feira que está oferecendo ao clube gaúcho as dependências de seu centro de treinamentos, para que o time de Eduardo Coudet possa ampliar sua preparação visando à retomada do Campeonato Gaúcho e o início do Campeonato Brasileiro - marcado para iniciar em agosto.

Essa informação que trazemos para você foi confirmada pelo próprio presidente do Avaí - Francisco José Battistotti; conforme podemos ler abaixo:

"Caso o meu amigo Marcelo Medeiros precise, o nosso centro de treinamento está à disposição para o Internacional. Nossos treinamentos iniciam às 15h. Então, o Inter pode treinar pelo período da manhã. Temos três campos e mais o gramado da Ressacada. Seria tranquilo um revezamento", declarou o mandatário do Avaí em entrevista a rádio "Gaúcha".

Tanto Inter quanto Grêmio devem mesmo se deslocar até Santa Catarina para as suas preparações visando a sequência da temporada, uma vez que as práticas esportivas no Rio Grande do Sul estão vetadas até o momento - por conta do novo Coronavírus.

Enquanto a dupla Grenal espera pela retomada do Campeonato Gaúcho, os times de Santa Catarina voltarão ao gramado já nesta semana (quarta-feira), onde o Avaí irá encarar a Chapecoense - na Arena Condá, pela rodada de ida das quartas de final.