O Sport Club Internacional está preparado para o retorno do "novo" futebol na volta do Campeonato Gaúcho, garante o vice-presidente de administração do clube - Victor Grunberg.

Em entrevista durante essa semana ao site "globoesporte.com", o dirigente colorado declarou que mesmo estando a mais de 100 dias sem futebol, o clube não ficou parado no "tempo" e foi atrás de se preparar para a retomada do esporte na "aldeia" e também no Brasil.

Com protocolos especiais de operação no estádio buscado na Bundesliga, o Inter diz que esse documentou começou a ser preparado ainda em abril, onde o mesmo impõem uma série de restrições de circulação e cuidados com a higiene de todos os envolvidos em um ambiente de jogo - aqui abrangendo funcionários, profissionais da imprensa, árbitro, comissão técnica e principalmente os jogadores.

Conforme já declaramos no início desta matéria, o Sport Club Internacional consultou o protocolo de operações da Liga Alemã de Futebol - também conhecida como Bundesliga para assim compreender o funcionamento dos estádios em dia de jogos - mesmo com esses sem a presença dos torcedores nas arquibancadas.

"Desde o início disso tudo, a gente compreendeu que teríamos que nos adaptar aos confrontos com portões fechados. Há um protocolo de operação para todo jogo no Beira-Rio. Criamos outro protocolo, porque não é só retirar as pessoas. Tem todo um cuidado com questões de saúde, higiene e bom senso", declarou Grunberg ao site aqui citado.

Os dados obtidos junto a Liga Alemã de Futebol foram repassados a FGF e serão adequadas as mais variadas normas previstas no protocolo da Federação na volta do Gauchão. O mesmo ainda fala a respeito das orientações tanto na parte externa dos estádios, quando nos espaços internos.

Para os jogos sem a presença dos torcedores, o Inter estipula um número máximo de 250 pessoas - entre essas as delegações (isso em todos os ambientes do estádio). Tirando jogadores e comissão técnica, as demais pessoas que irão fazer parte desses jogos deverão utilizar a máscara integralmente. Sem falar que estará estritamente proibido de fumar no complexo do Beira-Rio neste período.

Ainda sobre esse protocolo, o Colorado irá instalar gradis ao redor do estádio e limitará apenas três entradas ao Beira-Rio, sendo que cada pessoa que acessar o espaço interno em direção a beira do gramado ou as cabines de televisão e rádio, deverão passar por corredores de desanitização e ainda preencher uma formulário médico.

Dentro do estádio, vários totens com álcool gel estarão à disposição das pessoas que irão fazer parte deste "espetáculo". O primeiro compromisso do Colorado assim que a bola voltar a rolar, deverá ser o clássico Grenal, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho.