Enquanto o elenco segue se preparando para uma possível volta do futebol no Rio Grande do Sul em meados de julho, a direção do Sport Club Internacional aguarda por uma posição da Conmebol na intenção de ser a sede da final da Libertadores ou da Copa Sul-Americana, entre os anos de 2021 a 2023.

Após ter respondido ao um dossiê de intenções, o clube gaúcho falou sobre o seu estádio e também sobre o Beira-Rio ter sido sede de jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Internamente, a confiança de conseguir alcançar esse pleito por parte da direção é enorme.

O formulário entregue pelos Colorados abrange várias áreas, entre elas patrimonial, operações em dias de jogos, acessibilidade e atendimento aos sócios - lembrando que para estar nesta disputa, foi necessária a chancela de autoridades públicas e privadas para chegar a essa fase.

A ideia do Inter é poder receber a final da Taça Libertadores de 2021, mas existe também a possibilidade para os dois anos seguintes - no caso um desses. Além claro, de pode ser sede de uma das três edições seguintes da Copa Sul-Americana. O Colorado ainda aguarda por uma vistoria a ser realizada pela entidade no Beira-Rio, sem data prevista por conta da pandemia do novo Coronavírus.

O Beira-Rio concorre com outros tantos clubes sul-americanos para sediar a final da Libertadores - 2021 - imagem: arquivo
O Beira-Rio concorre com outros tantos clubes sul-americanos para sediar a final da Libertadores - 2021 - imagem: arquivo