Sem uma data definida para o retorno do futebol no Rio Grande do Sul, no Brasil e na América do Sul, o Internacional que completou na última semana a sexta desde a retomada e durante essa semana dará folga aos jogadores até quinta-feira, faz uma previsão de que quando o futebol retornar terá uma maratona de jogos e desta forma a comissão técnica gerenciada por Eduardo Coudet prepara uma nova programação de atividades para dar bagagem física ao elenco quando o esporte voltar para dentro das quatro linhas.

O Internacional lembrando foi o primeiro clube no Brasil a voltar às atividades, ainda no início do mês de maio. O trabalho conduzido pela Comissão Técnica nesta volta após as férias e a quarentena por conta do novo Coronavírus é semelhante ao realizado no início da temporada, quando o Colorado encarou outra maratona de jogos decisivos logo de cara - eliminatória para a fase classificatória da Libertadores e o início do Gauchão.

Rodrigo Caetano - homem forte da direção colorada - imagem: site oficial do Internacional
Rodrigo Caetano - homem forte da direção colorada - imagem: site oficial do Internacional

No final de semana o diretor executivo do Inter - Rodrigo Caetano deu entrevista ao site "globoesporte.com" onde o mesmo destacou alguns desses pontos; confira um trecho desta matéria:

"O calendário irá ser totalmente diferente. Se formos falar a respeito de jogos decisivos, podemos ter certeza que terá acúmulo, infelizmente. Mas vamos fazer o possível e o impossível baseado em nossos dados para que o número de lesões sejam baixas. O futebol brasileiro irá enfrentar esse problema, mas espero que nossa equipe chegue a retomada melhor preparada. A gente fechou na última sexta-feira a sexta semana de trabalhos no CT Parque Gigante. O elenco colorado tem previsão de se reapresentar para os treinos na próxima quinta-feira. Ainda não temos uma data confirmada para a volta do Campeonato Gaúcho".