Mesmo sem o futebol ainda ter voltado no Brasil e no Rio Grande do Sul, os colorados tiveram uma grande surpresa nesta última quarta-feira, onde através de uma coletiva virtual, D’Alessandro falou de diversos assuntos, entre eles, a possibilidade de se aposentar ao final deste ano ou desta temporada.

Com voz embargada e visivelmente emocionado, o camisa 10 do Inter na entrevista coletiva divulgada pelo canal oficial do clube no YouTube, disse que 2020 é o seu último ano. Essa pelo menos foi uma resposta ao ser questionado por um dos repórteres que participou da coletiva.

"Não que cheguei a pensar, mas nos dois primeiros meses que a gente ficou em casa, muitas vezes a noite aparece àquele coisa de quando vamos voltar a treinar normal, quando vamos voltar a jogar. Aquele pensamento de quando vou parar, se vai ser no final do ano, se vai ser do jeito que eu quero, do jeito que imagino. Se vai ser o vírus que vai diminuir esse tempo. As vezes a gente fica abatido, e eu fiquei, em casa. Muitas vezes apareceu de repente uma lágrima, porque a gente não sabe o que irá acontecer. É meu último ano. Sinceramente, não sei o que vai acontecer", declarou D’Ale.

Mesmo falando por 50 minutos diversos assuntos, entre esses a possível volta do futebol no Brasil e na Argentina, o assunto que acabou tomando conta da coletiva foi a sua "aposentadoria", sim, foi o tema que acabou tomando conta do bate-papo.

Com contrato válido somente até o final deste ano, D’Alessandro terá que entrar em um acordo com a direção do Inter caso o futebol na América do Sul (aqui falando da Libertadores) e também no Brasil entre 2021 a dentro, onde o "gringo" não deixou claro o seu futuro.

"Já tivemos conversas e ficou muito clara a ideia da direção. Mas como no ano passado, não vou falar em apressar, não tem a ver com vontade, sentimento, querer ficar ou não. Tem a ver com o tempo, com a minha cabeça, o meu respeito perante ao clube. Podemos ter novidades no curto prazo, mas não vou pensar no tempo", comentou.

Enquanto pensa em seu futuro na retomada do futebol, que pelo menos no Rio Grande do Sul está previsto para ocorrer em meados de julho, D’Alessandro segue ao lado de seus companheiros a rotina de treinos no CT Parque Gigante.

Veja abaixo trecho dessa coletiva com D'Alessandro: