O Internacional sofreu uma baixa importante em seu elenco para as duas próximas semanas - ainda bem que o time não tem nenhum compromisso dentro das quatro linhas neste mês de junho.

Estamos falando do zagueiro argentino Víctor Cuesta, que passou por uma cirurgia de correção de hérnia inguinal e por causa deste procedimento cirúrgico desfalcará o elenco colorado nas duas próximas semanas das atividades no CT Parque Gigantes. Pelo menos essa é a previsão inicial que o Departamento Médico do Inter nos passou.

Conforme declarado acima, essa é uma situação pelo atual momento vivido no futebol gaúcho e brasileiro que não causa maiores problemas ao time, uma vez quem o colorado não tem nenhuma partida oficial para realizar neste mês de junho e nenhuma previsão, pelo menos por hora, para voltar aos gramados.

Víctor Cuesta - zagueiro Colorado
Víctor Cuesta - zagueiro Colorado - imagem: arquivo

Quanto a essa questão de voltar aos gramados, a Federação Gaúcha de Futebol tem previsão para retomar o campeonato estadual em meados de julho, com partidas sendo disputadas sem a presença dos torcedores nos estádios. Já os demais campeonatos que o Inter está envolvido - como Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, esses ainda não tem um cenário definido para os seus retornos.

Vale aqui lembrar que o elenco do Inter já está em atividade - mesmo que com algumas restrições de distanciamento entre os atletas - desde o dia 5 de maio, onde esse se aproveitou de um decreto municipal para poder retornar aos trabalhos físicos.

Em entrevista coletiva nesta última quinta-feira, o goleiro Marcelo Lomba falou a respeito destes trabalhos, onde disse que o grupo está evoluindo; veja um trecho do que ele falou:

"Estamos crescendo, estamos evoluindo. Quando o futebol voltar, estaremos muito próximos do ideal. Vamos tentar minimizar esse tempo sem jogos com muito trabalho", declarou Lomba, um dos líderes do vestiário colorado.