O Sport Club Internacional completou nesta última quarta-feira - 03 de junho, um mês de treinamentos após o retorno as atividades, depois da paralisação por conta da pandemia da COVID-19, e teve motivos para comemorar. A volta de Rodrigo Dourado aos treinamentos.

De acordo com Cristiano Nunes - coordenador de preparação física do colorado, o volante em questão está livre das dores em seu joelho esquerdo; o que na verdade é uma ótima notícia para o torcedor vermelho e branco do Rio Grande do Sul.

Sem entrar em campo para um jogo oficial a mais de um ano - a última partida de Dourado foi em 10 de julho de 2019; o volante que renovou seu contrato com o Inter na última semana, está muito próximo de poder voltar para dentro das quatro linhas e fazer o que mais gosta - defender o Internacional, clube do qual já defende a 10 anos.

Em entrevista a alguns meios de comunicação do centro do país, Cristiano Nunes declarou o seguinte quanto à situação do volante:

"Estamos muito felizes com o retorno às atividades de Rodrigo Dourado. Vemos com bons olhos e otimismo. Não tem relatado dor, aquilo que muitas vezes incomodava em qualquer esforço. Evoluindo, conseguirá a forma física ideal. Isso ocorrerá com o acompanhamento detalhado nas próximas semanas, meses de trabalho".

O elenco colorado volta agora à tarde para os treinamentos desta quinta-feira, repetindo a rotina dos últimos dias, a última sessão desta semana será nesta sexta-feira e no final de semana os atletas estarão liberados, ou seja, ganharão folga.

O futebol no Rio Grande do Sul - assim como no Brasil ainda não conta com uma data certa de retorno; ao que tudo indica, o Campeonato Gaúcho poderá ser retomado na segunda metade de julho em diante, conforme a evolução do vírus no estado.