Depois de anunciar as renovações com alguns de seus jogadores do elenco principal, a direção do Colorado diz esperar pelo calendário de 2020 para rever a situação com D’Alessandro, que aos 39 anos ainda não sabe se irá parar de jogar ou se tentará mais uma temporada e é aí que o Inter se baseia para iniciar as conversas com seu capitão e ídolo da torcida.

Como sempre as conversas com seu camisa 10 ficaram para o final de ano, assim sendo, o clube não tem pressa para tratar desse assunto e com isso mira outras questões mais urgentes e importantes neste momento de pandemia.

No entanto, é bom salientar que o "gringo" ficará livre para assinar com qualquer clube de seu interesse a partir de 1º de julho, quando estará livre para assinar um "pré-contrato" com outra equipe, caso seja de seu interesse seguir com sua carreira longe de Porto Alegre e do Beira-Rio.

Em entrevista recente, quando completou 20 anos de carreira, na última semana, D’Ale falou que ainda se sente apto para estar jogando em alto nível e por esse motivo ainda não pensa em pendurar as chuteiras - algo que deverá pelo menos levar mais uma temporada.

D
D'Alessandro - o maior ídolo colorado da atualidade - imagem: arquivo

Também existe no Beira-Rio a "pendência" da permanência da direção a frente do clube, lembrando que no final de 2020 os sócios colorados poderão escolher o novo presidente do Sport Club Internacional para o biênio 2020/2022.

Conforme já declaramos nesta matéria, existe pendências e a parada em razão do novo Coronavírus trouxe incertezas quanto ao calendário para a temporada 2020, que ainda não tem data para uma retomada (pelo menos na questão do Brasileirão e da Libertadores), uma vez que o campeonato estadual deverá ser retomado em meados de julho.

Assim, a direção do Inter prega cautela quanto a renovação com D’Alessandro, até porque, se a temporada for estendida para alguns meses de 2021, obviamente que o Inter terá que renovar por mais uma temporada com seu principal ídolo.

O foco do departamento de futebol do Inter é manter o seu atual elenco, onde com a crise financeira afetada pelo Coronavírus, essa entende que a manutenção da base do time é de extrema importância. Nas últimas semanas o Inter renovou os contratos de Rodrigo Dourado, Uendel, Lindoso, Thiago Galhardo, Praxedes, Johnny e Roberto.