O Sport Club Internacional prevendo um retorno do futebol para os próximos meses, já corre para deixar seu elenco pronto e também com contratos que possam ser cumpridos até o final da temporada, desta forma, a direção do clube gaúcho iniciou na última semana uma série de renovações de vínculos com seus atuais atletas, estendendo os mesmos para além de 2020.

Nesta última segunda-feira foi à vez de anunciar as renovações com mais três jogadores de seu elenco principal: Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo e Uendel tiveram seus contratos estendidos com o clube até dezembro de 2021.

Dos três, Thiago Galhardo que chegou no início deste ano e ao longo dos poucos jogos jogados nesta temporada, acabou se tornando titular do time comandando por Eduardo Coudet, atuando em 12 partidas, sendo ele o artilheiro da equipe em 2020 ao lado de Paolo Guerrero com quatro gols.

Além desse, Rodrigo Lindoso que está no clube desde 2019 e Uendel que chegou ao Beira-Rio ainda em 2017, também tiveram seus vínculos estendidos pelo mesmo período - conforme já revelado acima. O primeiro soma 59 jogos com a camisa do colorado, onde marcou seis gols nesse período, já o segundo tem 112 partidas pelo Inter, com um único gol marcado.

Lindoso, Galhardo e Uendel - imagem: site oficial do Internacional
Lindoso, Galhardo e Uendel - imagem: site oficial do Internacional

Uendel que já teve seu nome muito contestado pelos torcedores do clube e não é o titular da lateral, é um dos líderes do grupo e desta forma teve o reconhecimento da direção com essa renovação de seu contrato até dezembro de 2021.

Por sua vez, Lindoso que também não é titular da equipe de Coudet, diz estar muito feliz pela renovação de seu vínculo com o clube.

"Estou muito feliz. Só tenho que agradecer a todos. Minha intenção sempre foi continuar aqui. Estou à disposição e me dedicando cada dia mais para continuar os objetivos aqui no Inter. Temos tudo para conseguir coisas boas, a preparação está sendo ótima", declarou o camisa 19 colorado.

Em entrevista coletiva, Rodrigo Caetano - diretor de futebol do Inter revelou que essa ação de renovação contratual dos jogadores é uma forma de proteger o clube, uma vez que os vínculos em especial desses três atletas se encerrariam ao final do ano.

"Seguindo nossa filosofia de proteção e manutenção do elenco atual, em relação a toda essa questão do Coronavírus e a indefinição do calendário, o Inter vem adotando a estratégia de estender o vínculo dos atletas que encerram contrato em dezembro de 2020. Desta forma estamos adiantando isso sem qualquer tipo de impacto no nosso fluxo de caixa", revelou o dirigente.

Vale lembrar que na última semana o Colorado também renovou o contrato de outros três jogadores que subiram em 2020 ao elenco principal: Praxedes, Roberto e Johnny.