No próximo domingo, dia 24 de maio, os Colorados receberão um presente da "RBS TV", que retransmitira a decisão da Libertadores de 2006, contra o São Paulo - jogo esse que deu o primeiro título da competição ao Sport Club Internacional.

Depois do Inter ter derrotado o São Paulo no Morumbi por 2 a 1, em seu estádio empatou em 2 a 2 e um dos protagonistas daquela partida diz estar ansioso para rever o jogo - estamos falando de Tinga, que aliás, foi protagonista colorado nas duas conquistas do clube na Libertadores da América (2006 e 2010).

No dia 16 de agosto de 2006, no estádio Beira-Rio, foi de Paulo César Tinga o gol que deu ao Internacional o seu primeiro título da competição aqui já citada, gol esse imaginado pelo então meio-campista às vésperas da decisão. Porém, o gol que marcaria e o colocaria para sempre na história do clube, por muito pouco não o levou a desgraça, visto que após a comemoração do "tento" marcado, acabou sendo expulso por "tirar a camisa", aos 28 minutos da etapa complementar.

Lance do gol de Tinga na final da Libertadores de 2006 - imagem: Youtube
Lance do gol de Tinga na final da Libertadores de 2006 - imagem: Youtube

"Senti que faria o gol. Uma série de convicções me fez acredita. Faria tudo de novo. Gostaria de ser expulso de novo e ver o Inter ganhar a Libertadores", declarou o ex-volante colorado.

Numa gelada noite de agosto de 2006, o Inter sagrava-se Campeão da Libertadores da América pela primeira vez em sua história, com gols de Fernandão e Tinga para os donos da casa; já para o São Paulo, Fabão e Lenilson empatariam o confronto dentro do Beira-Rio lotado e pulsante.

Mas isso vamos deixar para você acompanhar neste próximo domingo, às 15h45, com a retransmissão da final da Libertadores de 2006, entre Internacional x São Paulo.