Já em seu décimo dia de trabalho após a paralisação do futebol no Brasil, em razão ao novo Coronavírus, o Internacional de Eduardo Coudet se destaca pela intensidade do trabalho com bola, nesta última terça-feira.

Seguindo uma série de recomendações, os treinos colorados estão sendo escalonados, respeitando a chegada dos atletas ao CT Parque Gigante, com o espaçamento entre os horários e em grupos. O elenco colorado está sendo dividido em pequenos grupos para manter o distanciamento social.

Trabalhos do Colorado nesta última terça-feira - CT Parque Gigante
Trabalhos do Colorado nesta última terça-feira - CT Parque Gigante

No entanto, com dez dias de atividades, Eduardo Coudet nesta última terça-feira apresentou uma novidade, onde pela primeira vez desde o retorno aos trabalhos, o Inter deu atenção total ao trabalho com bola, tendo seguidas repetições de finalizações, cruzamentos e cabeceios - orientados pelo comandante técnico argentino.

Conforme já declaramos, o grupo que fora dividido ficou partes em trabalho físico no gramado e outro em atividades com bola. Lembrando que os aparelhos da academia foram colocados para fora, ficando ao ar livre.

O Inter intensificou o trabalho com bola - imagem: Ricardo Duarte
O Inter intensificou o trabalho com bola - imagem: Ricardo Duarte

Sem ao menos saber quando o futebol no Rio Grande do Sul ou no Brasil irá voltar, o grupo colorado segue recuperando a forma física para estar em plena ação quando puderam realmente voltar a campo em uma competição.

Segundo as últimas informações vindas do Rio Grande do Sul, o futebol na região se tudo transcorrer conforme o planejado pelo governo do estado poderá ser retomado entre os meses de julho a agosto, já o futebol no Brasil, conforme declarou o Secretário-Geral da CBF nesta última terça-feira, poderá ter seu retorno ao final de junho.