Que o Sport Club Internacional é um celeiro de goleiros, isso todos nós já sabemos, mas você amigo leitor saberia dizer quais seriam os "cinco maiores" da posição dentro do clube? Os que conseguiram conquistar grandes títulos e levar o nome do Colorado aos mais variados cantos do planeta?

Se não, nós do Minha Torcida separamos para você os cinco melhores goleiros que marcaram história e fizeram bonito dentro de campo vestindo a camisa do Internacional; confira abaixo:

Manga

Manga - nascido em 26 de abril de 1937.
Manga - nascido em 26 de abril de 1937.

O ex-goleiro pernambucano fez parte do elenco colorado na década de 70 - no Inter considerado por muitos como o melhor time de todos os tempos. O jogador conquistou pelo clube o bicampeonato brasileiro de 1975 e 1976, ao lado de ídolos como Falcão, Figueroa e Valdomiro.

Gilmar

Gilmar Rinaldi - goleiro reserva e campeão da Copa do Mundo de 1994
Gilmar Rinaldi - goleiro reserva e campeão da Copa do Mundo de 1994

Muito jovens de hoje, nem sabem que Gilmar Rinaldi defendeu o Colorado e muito bem por sinal, sendo ele "prata" da casa, onde iniciou sua carreira como profissional no ano de 1978. Ele faz parte do time tetracampeão gaúcho de 1981 a 1984. Gilmar que brilhou com a camisa do Inter no final da década de 70, início de 80, foi reserva de outro grande goleiro colorado, aqui falamos de Taffarel (ao qual já falaremos) na Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1994.

Taffarel

Taffarel foi um dos melhores de sua posição no Colorado
Taffarel foi um dos melhores de sua posição no Colorado

Um dos jogadores da posição mais lendários do Inter é sem dúvida Cláudio André Taffarel ou simplesmente "Taffarel". Conhecido como o goleiro campeão do mundo pela Seleção de 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos, foi revelado pelo Colorado em 1985 e logo despertou interesse de clubes de fora do país por suas grandes atuações, vindo pouco tempo depois a vestir a camisa "verde e amarela" da seleção brasileira.

Clemer

Clemer, goleiro campeão do Mundo com o Internacional
Clemer, goleiro campeão do Mundo com o Internacional

Se não o maior de todos, um dos maiores dentro do clube gaúcho. Clemer como goleiro do Internacional ajudou o mesmo a conquistar o maior título de sua história - o de Campeão do Mundo, em 2006, no Japão - ao derrotar o Barcelona na final do mundial de clubes daquele ano. Clemer que chegou ao Inter no ano de 2002, ainda levantou a primeira Taça da Libertadores do clube, no mesmo ano em que conquistou o primeiro e único Mundial de Clubes conquistado pelo Colorado até hoje.

Alisson

Alisson, atual melhor goleiro do mundo defendeu o Colorado em seu início de carreira
Alisson, atual melhor goleiro do mundo defendeu o Colorado em seu início de carreira

O melhor goleiro da atualidade é colorado de coração e defendeu o clube em seu início de carreira, antes de se transferir para a Roma no início de 2016. O melhor goleiro do mundo iniciou sua carreira como profissional pelo Colorado em 2013, mas só veio a virar titular do clube brasileiro no ano de 2015, quando substituiu Dida, que até então era o dono da "camisa 1" do time. Com grande destaque na Libertadores da América do mesmo ano, logo despertou interesse de clubes do "Velho Continente", onde ao final do Brasileirão de 2015 acabou trocando os gramados nacionais pelo italiano (se transferindo então para a Roma). Pelo Inter ele conquistou quatro títulos do Campeonato Gaúcho.

Inter produziu uns dos melhores goleiros do Brasil, como Alisson e Taffarel
Inter produziu uns dos melhores goleiros do Brasil, como Alisson e Taffarel

Como puderam perceber, esses cinco são os maiores goleiros do Internacional de todos os tempos - claro que teríamos outros tantos, com Renan, que mesmo sendo titular na conquista do título do bicampeonato da Libertadores, em 2010, ficou marcado para sempre com a derrota do colorado para o Mazembe, na semifinal do Mundial de Clubes daquele ano.