Titular na última partida do Internacional, o goleiro Danilo Fernandes vem realizando trabalhos físicos em sua casa para a manutenção da forma física. Há 37 dias sem futebol, os clubes se adaptaram e monitoram as atividades dos atletas diariamente para que estejam aptos quando os treinos e jogos retornarem a sua normalidade. Sob orientação dos profissionais do Inter, principalmente pelos preparadores de goleiros Daniel Pavan e Durgue Vidal e o assistente de performance Thales Medeiros, o goleiro colorado tem realizado os exercícios indicados e, segundo ele, a principal dificuldade é ficar sem trabalhar com bola.

"Estamos nesse tempo de parada, mas estou realizando os trabalhos físicos indicados pelo clube. Sinto falta do trabalho específico com bola, pois a nossa posição requer esse tipo de atividade para que estejamos sempre prontos. Temos que ter esse contato com bola para treinar o tempo de bola, a reação e agilidade. Estou fazendo trabalhos de força e aeróbico principalmente", afirma o camisa 1 do Inter.

Danilo Fernandes fala sobre sua rotina em tempos de quarentena. (Foto:Divulgação)
Danilo Fernandes fala sobre sua rotina em tempos de quarentena. (Foto:Divulgação)

Além de realizar seus trabalhos, o jogador aproveita esse momento para ler e curtir sua esposa e filhos. "Um ponto positivo da parada é poder aproveitar esse tempo com a família. Nossa vida é repleta de viagens, treinos, concentrações e não temos o devido tempo para aproveitar com eles. Aproveito para ajudar meus filhos nas atividades propostas pela escola, jogar videogame, ler algum livro. Espero que logo as coisas voltem a sua normalidade, mas agora é momento de prevenção," diz Danilo.

Em seu quinto ano em Porto Alegre, Danilo conquistou a confiança da torcida e seus status de ídolo do torcedor. Desde então, o camisa 1 já atuou em 113 partidas pelo colorado e no início do ano renovou seu vínculo com o clube até dezembro de 2021.