Nesta matéria falaremos hoje de um dos maiores clubes do Brasil - um dos mais vencedores nos últimos anos, com duas Libertadores e um Mundial de Clubes - conquistados em 2006 e 2010 e mais três Brasileirões - erguidos na década de 70.

Com certeza você já sabe de qual clube estamos falando - o Sport Club Internacional, onde agora iremos contar um pouco da história do Colorado, destacando os seus cinco maiores artilheiros.

Beira-Rio - final do Brasileirão de 1975.
Beira-Rio - final do Brasileirão de 1975.

Os jogadores que mais marcaram gols com a camisa vermelha e branca foram:

5º - Larry - 180 gols

Larry Pinto de Faria só defendeu dois clubes em sua carreira como jogador profissional de futebol, onde em 1951 antes de defender o Internacional, ele jogou pelo Fluminense até se transferir para Porto Alegre, em 1954. Logo em sua primeira temporada no clube gaúcho, ajudou o time a conquistar o Gauchão daquele ano e a partir de então foi apelidado de "Cerebral Larry". Mesmo ocupando a quinta colocação neste "ranking", ele é até hoje lembrado por sua classe e estilo de jogo.

4º - Valdomiro - 192 gols

Natural de Santa Catarina e nascido em 1946, Valdomiro Vaz Franco, hoje muito respeitado pelos torcedores colorados, não contou com tanto apoio fora dos gramados no início de sua carreira, no ano de 1965. Tendo iniciado sua vida futebolística pelo Comerciário, o mesmo era vaiado toda vez que entrava em campo. Por sua persistência - que era algo invejável, em 1967 finalmente chegou ao Beira-Rio. Excelente cobrador de faltas, foi dele o passe para Dom Elias Figueroa marcar o "gol iluminado" do Beira-Rio, na final do Brasileirão de 1975, diante do Cruzeiro - gol esse que daria o primeiro título nacional ao clube gaúcho.

3º Claudiomiro - 210 gols

Responsável pelo primeiro gol marcado no Beira-Rio, na estreia do estádio em 1969, diante do Benfica - de Portugal, na vitória por 2 a 1, ele chegou ao posto de terceiro maior artilheiro do Sport Club Internacional, no entanto, sem ter uma forma física ideal, o mesmo acabou se afastando do elenco principal, até ser transferido para o Botafogo, no ano de 1975. Pelo clube gaúcho ele conquistou seis campeonatos estaduais.

2º Bodinho - 244 gols

Nílton Coelho da Costa ou simplesmente Bodinho, iniciou sua carreira como jogador profissional pelo Íbis - sim, o pior time do mundo, em 1943 e em 1951, iniciava então o sucesso que durariam sete temporadas. O Internacional foi seu último clube profissional e mesmo assim, ele até hoje, ocupa a segunda colocação neste ranking dos maiores artilheiros do colorado, onde anotou 244 gols com a camisa vermelha e branca.

1º Carlitos - 485 gols

Alberto Zolim Filho - o Carlitos, nascido em 1921, teria início em sua carreira como jogador de futebol, no ano 1939, quando assinou seu primeiro contrato profissional com o Inter e por esse se tornaria no maior artilheiro da história do clube e por onde permaneceria por toda sua carreira como jogador. Pelo time vermelho e branco do sul do país, ele entrou em campo por 384 partidas - disputadas ao longo de 12 temporadas; entre os anos de 1939 a 1951. A sua maior vítima ao longo de sua carreira foi o Grêmio - arquirrival do Colorado, tendo ele marcado 42 gols, em 62 partidas; tornando-se também no jogador a marcas mais gols no Grenal até hoje. O mesmo jamais perdeu uma cobrança de pênalti, levantando 10 vezes a taça de Campeão Gaúcho.

Claudiomiro - autor do primeiro gol do Beira-Rio
Claudiomiro - autor do primeiro gol do Beira-Rio

Assim, chegamos ao final desta matéria, que contou um pouco mais da história de um dos maiores clubes do Brasil e do Mundo.