E aí Colorados, vocês saberiam me dizer os dez maiores artilheiros do clube nestes 10 últimos anos? Se você é um torcedor de carteirinha do Internacional deveria saber ou não?

Se você não sabe responder essa pergunta, nós do site Minha Torcida iremos trazer essa informação para você, que está aí sedento para ver o seu time voltar aos gramados, uma vez que esse está em férias por causa da pandemia do Coronavírus que atinge o Brasil e o mundo, devendo voltar somente no dia 1º de maio - se o Ministério da Saúde e as autoridades permitirem.

Mas vamos lá ao que realmente nos interessa, saber quem são os 10 artilheiros do Inter nestes 10 últimos anos:

1º Leandro Damião - 108 gols

Leandro Damião
Leandro Damião

Com duas passagens pelo clube, Leandro Damião é o maior artilheiro do clube na década, com 108 gols anotados com a camisa vermelha e branca do clube gaúcho e longe de ser alcançado. Damião que atualmente está jogando no Japão, esteve com o Inter nas conquistas da Libertadores - 2010, Recopa Sul-Americana - 2011 e nas conquistas de três campeonatos estaduais.

2º Andreas D’Alessandro - 78 gols

D
D'Alessandro

Aos 39 anos recém completados durante a última semana, o camisa 10 do Inter ocupa neste quesito a segunda posição. Contratado em 2008, D’Ale que é o atual capitão do time comandado por Eduardo Coudet, já marcou ao todo 93 gols com a camisa do Colorado, sendo destes, 78 gols nos últimos dez anos.

3º Nico López - 40 gols

Nico López
Nico López

Em uma relação de "amor e ódio" com parte dos torcedores do clube, o uruguaio deixou o Inter no final de 2019, em direção ao futebol mexicano, marcando com a camisa do Inter 40 gols em seus três anos no Beira-Rio. Contratado na metade de 2016, Nico López foi artilheiro do time nos anos de 2017 e 2018, tornando-se assim, o terceiro maior artilheiro do Colorado nesses dez anos.

4º Eduardo Sasha - 32 gols

Eduardo Sasha
Eduardo Sasha

Jogador da base do Inter e que deixou o Beira-Rio no último ano, em uma troca envolvendo o lateral Zeca, anotou 32 gols com a camisa do Colorado - sendo conhecido como jogador da "valsa gremista", visto que na final do Gauchão de 2016 ele comemorou um de seus gols do título Colorado sobre o Grêmio dançando uma valsa com a bandeira da linha de fundo; em alusão aos 15 anos sem títulos do arqui-rival.

5º Vitinho - 29 gols

Vitinho
Vitinho

Atualmente defendendo as cores do Flamengo, Vitinho atuou pelo clube gaúcho em questão entre os anos de 2015 a 2016, onde marcou 29 gols com a camisa do Inter.

6º Rafael Moura - 29 gols

Rafael Moura
Rafael Moura

Mesmo número de gols que Vitinho, Rafael Moura que também é conhecido no meio futebolístico por He-Man, defendeu o Internacional entre 2014 e 2015, sendo o responsável pelos gols na única vitória do Inter sobre o Grêmio na Arena, no ano de 2014.

7º Valdívia - 28 gols

Valdívia
Valdívia

Odiado por boa parte dos torcedores do clube por não querer "jogar" a Série B em 2017, Valdívia foi um dos destaques da equipe que era comandada por Diego Aguirre em 2015 e após sofrer uma grave lesão no final daquele ano, não conseguiu mais mostrar o bom futebol. Atualmente Valdívia defende as cores do Avaí - de Santa Catarina.

8º Alecsandro - 26 gols

Alecsandro
Alecsandro

Campeão pelo Inter da Libertadores de 2010, "Alecgol", com também era conhecido entre os torcedores do clube, marcou 26 gols em sua passagem pelo Colorado, ficando assim com a oitava colocação neste ranking.

9º William Pottker - 25 gols

William Pottker
William Pottker

Ao lado de D’Alessandro, Pottker ainda pertence ao Colorado. Contratado em 2017 junto a Ponte Preta - onde brilhou e virou artilheiro do Brasileirão, o atacante em questão já anotou pelo Inter 25 gols até aqui.

10º Diego Forlán - 22 gols

Diego Forlán
Diego Forlán

Sim, o ex-atacante da Seleção do Uruguai e que defendeu o Internacional por pouco menos de dois anos e que marcou seus golzinhos por aqui, aparece na décima colocação de artilheiros do Inter na década. Porém, assim que o futebol retornar no Brasil e no mundo, a tendência é de que Forlán perca essa posição para outro atacante estrangeiro, aqui falamos de Paolo Guerrero, que já soma 20 gols com a camisa do Inter e que ocupa a 12ª colocação dos maiores artilheiros do clube na década, ficando atrás do meia Alex, que tem 21 gols.