No aguardo por Montoya, Inter continua a vasculhar o mercado estrangeiro

Com quatro estrangeiros em seu elenco, o Colorado mesmo assim vasculha o mercado “internacional” atrás de potenciais reforços.

Por
Compartilhe

De acordo com informações internas, dois estrangeiros poderão se juntar ao elenco de Odair Hellmann para a próxima temporada.

Tanto o Gauchão, como o Campeonato Brasileiro permitem a inscrição de até cinco estrangeiros por partida e no atual elenco do Inter são quatro: D’Alessandro, Nico López, Victor Cuesta e Felipe Gutiérrez – esse último está praticamente fora do clube. Como a permanência de Felipe Gutiérrez é pouco provável, uma vaga a mais abrirá para o Inter trazer mais um estrangeiro, e se as intenções se confirmarem, o clube poderá ter sim cinco jogadores de fora do país em seu elenco.

Um desses nomes é o argentino Walter Montoya, ao qual o clube gaúcho já formalizou uma proposta de empréstimo junto ao Sevilla, da Espanha – dono do passe do jogador. O Inter aguarda uma resposta do clube espanhol para confirmar sua chegada.

Walter Montoya - do Sevilla, provável reforço do Internacional.Walter Montoya - do Sevilla, provável reforço do Internacional.

Como já descrevemos, o Colorado vasculha o mercado europeu e também o mercado latino atrás de nomes que possam agregar o elenco do time. Nos países vizinhos, o mercado está mais favorável para a contratação de reforços, mesmo com a alta do dólar, os valores estão bem mais acessíveis e os salários pagos no Brasil mais atrativos para esses jogadores.

Nomes como Buffarini, do São Paulo e Alejandro Silva e Acosta do Lanús, foram oferecidos, mas o Inter não avançou nas negociações.

Além da provável saída de Gutiérrez, em breve o Inter deverá ter outra vaga estrangeira aberta no clube, uma vez que seu capitão antes mesmo de renovar seu contrato por mais duas temporadas, solicitou um pedido de dupla nacionalidade e agora espera pelo prazo para a concretização do processo.

Para a próxima temporada, o clube gaúcho já confirmou a chegada de três reforços para 2018, nomes como a do lateral-direito Ruan, do volante Gabriel Dias e do centroavante Roger. O Inter ainda negocia a contratação do zagueiro Rodrigo Moledo, velho conhecido da torcida colorada e que atualmente joga na Grécia.

Comentários