O próximo domingo (12) marca uma data importante para a carreira de Paolo Guerrero. Nesse mesmo dia, mas em 2005, o atacante balançava as redes na Champions League. Aquele foi seu primeiro gol na Champions e o jogador vestia a camisa do Bayern de Munique na oportunidade. Considerada uma das competições mais importante no futebol mundial, Guerrero participou de três edições do torneio.

A partida aconteceu contra o Chelsea, da Inglaterra, pelas quartas-de-final da competição. Após vencer a primeira partida por 4 a 2, o time inglês saiu na frente e abriu vantagem de 2 a 0. Buscado a reação, os alemães descontaram e Paolo Guerrero marcou o gol de empate da equipe local. O Bayern ainda virou a partida, mas não foi o suficiente para avançar as fases finais do torneio que acabou com a conquista do Liverpool naquela temporada.

Paolo Guerrero vem colocando seu nome na  história do Internacional, e relembra momento no futebol europeu. (Foto:Divulgação)
Paolo Guerrero vem colocando seu nome na história do Internacional, e relembra momento no futebol europeu. (Foto:Divulgação)

"Foi um gol importante para mim, o primeiro em uma competição tão importante. Vencemos aquele jogo e faltou pouco para levarmos a partida para a prorrogação, tínhamos uma equipe qualificada. Isso foi importante para meu crescimento e agradeço pelas oportunidades que eu tive em minha carreira," diz o Peruano.

Pela Europa, o jogador atuou somente na Alemanha. Guerrero vestiu as camisas de Bayern de Munique e Hamburgo e atuou em três edições da Champions League. Além dos Campeonato Alemães também disputou edições da Europa League. Somando seus jogos com a camisa do Beyern e Hamburgo, o atacante da Seleção Peruana atuou em 252 partidas e balançou as redes em 84 oportunidades. Nesse período conquistou 1 UEFA Intertoto Cup, 2 Bundesliga, 2 Copas da Alemanha e 1 Taça da Liga Alemã.