Sem jogos e treinos no atual momento devido ao Coronavírus, o Sport Club Internacional aproveita o tempo livre no gramado do estádio Beira-Rio, do CT Parque Gigante e da Morada dos Quero-Queros para realizar melhorias nestes campos de futebol.

Os trabalhos estão sendo conduzidos por uma pequena equipe que permaneceu em atividade dentro do Inter e que não foram "colocados" em férias coletivas. Vale lembrar que recentemente o gramado do Beira-Rio e do centro de treinamento foi alvo de crítica por parte de Eduardo Coudet - treinador colorado em uma entrevista coletiva.

Assim, sem jogos e treinos, o Inter prepara para a próxima semana o plantio da grama de inverno como ocorre todos os anos. Em decorrência a pandemia do Coronavírus, o fornecedor teve dificuldades em entregar o material para o clube em questão, porém, conseguiu efetuar a mesma.

Gramado do Parque Gigante.
Gramado do Parque Gigante.

Sem a grama nestes campos, os profissionais que estão cuidando do plantio do novo material aproveitam também o momento para corrigir alguns desníveis nos locais - principalmente no campo de jogo - dentro do Beira-Rio. O mesmo ocorre nos campos do CT Parque Gigante.

O Beira-Rio não recebe uma partida desde a última vitória por 2 a 0, sobre o Brasil de Pelotas, no dia 08 de março, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho - último jogo do Inter antes da parada.

Vale também ressaltar que apesar da troca da grama nesses locais já apontados, os funcionários do Inter continuam com as manutenções com cortes, controle de insetos e inços e adubação. Além disso, o gramado do Beira-Rio recebe iluminação artificial diariamente.