Com a pandemia da "COVID-19" em alta no Brasil e mundo a fora, uma iniciativa do Internacional - de Porto Alegre poderá ajudar muitos hospitais da capital gaúcha no combate do Coronavírus.

De acordo com as últimas informações vindas do Beira-Rio, o clube prepara o lançamento de uma linha especial de camisetas que terá seu lucro totalmente destinada a hospitais que atuam no combate do vírus em questão. As camisetas terão como slogan: "juntos vencermos" e estamparão conquistas da história do Colorado.

O departamento de marketing do Inter ainda faz alguns ajustes nos moldes e analisa preços dos produtos antes de disponibilizá-los para a venda no site oficial do clube.

Sport Club Internacional.
Sport Club Internacional.

A direção espera poder lançar essa linha de camisetas ainda neste mês de abril e com isso torná-la fixa para os próximos anos - lembrando que amanhã, dia 04 de abril, é aniversário do clube, que completará 111 anos de existência.

Com a ideia de tornar essa linha fixa, o clube poderá renovar os moldes e seguir destinando a renda dos royalties a outras campanhas. O lançamento desta "linha" não é uma ação isolada do clube, uma vez que desde a paralisação do futebol, o "clube do povo" usa suas redes sociais para conscientizar a torcida sobre os possíveis riscos do Coronavírus e também para entretê-los com brincadeiras e interações com jogadores.

Além disso, tudo, o Sport Club Internacional também abriu o cadastro em seu clube de vantagens com descontos a todos os torcedores. Atualmente o clube está disponibilizando o Gigantinho e o Centro de Eventos do Beira-Rio às autoridades para servir de estrutura para o combate da "COVID-19" e recentemente o elenco arrecadou um valor financeiro para doar 100 cestas básicas e 100 kits de higiene para os mais necessitados.