Depois de 15 dias de isolamento, a Secretária de Saúde do RS informa que o presidente do Sport Club Internacional - Marcelo Medeiros está curado da "COVID-19" - doença essa causada pelo Coronavírus.

Marcelo Medeiros que apresentou sintomas leves - como dor de cabeça, indisposição e febre no domingo - 15 de março, no dia seguinte ao realizar o exame para detectar se havia contraído o "vírus" em questão, viu o teste dar positivo e desde então cumpriu a quarentena total, afastando-se de todos os seus entes queridos - entre eles esposa e filhos até o dia de hoje.

Marcelo Medeiros - presidente do Internacional.
Marcelo Medeiros - presidente do Internacional.

"Eu tenho um apartamento que fica a 200 metros do apartamento da minha esposa. Quando eu senti que estava com sintoma de alguma coisa, eu me toquei para o meu, ficando isolado, para não ter nenhum tipo de contaminação. Agora, hoje vim para casa. Estou com minha família, que é o que eu não estava. Não tenho sintoma nenhum faz mais de uma semana. Vou ficar em casa mais uns dois dias, até porque está tudo parado. O clube vai colocar todo mundo em férias a partir de amanhã, o escritório está fechado. Vou continuar ainda atendendo aos pedidos das autoridades de saúde", declarou o presidente colorado em entrevista ao site "globoesporte.com".

Vale aqui ressaltar que Marcelo Medeiros foi um dos sete dirigentes da dupla Grenal que testaram positivo para o novo Coronavírus. Além dele no clube colorado, o quarto vice-presidente - Humberto Busnello também contraiu o vírus. Já pelo lado "azul", o presidente gremista - Romildo Bolzan Júnior e os vice-presidentes Cláudio Oderich, Adalberto Preis e Marcos Bobsin - além do assessor adjunto das categorias de base, Eduardo Fernandes também foram contaminados com a "COVID-19", tendo o mandatário gremista também já diagnosticado com a cura para tal problema de saúde.

A suspeita é de que ambos tenham contraído o vírus durante um jantar de confraternização às vésperas do Grenal pela Libertadores, no dia 11 de março, em uma churrascaria de Porto Alegre.