O Sport Club Internacional divulgou em seu site oficial neste final de semana uma iniciativa de seus jogadores profissionais, ao quais os atletas revelam que se reuniram para entrarem na onda da solidariedade a pessoas em vulnerabilidade social, neste momento de combate ao Coronavírus.

Com a intenção de manterem arrecadações para outras ações nos próximos dias, neste primeiro momento eles farão doações a pessoas mais necessitadas (com cestas básicas e doações de materiais de limpeza) e alertam para doações a instituições que conheçam ou tenha alguma relação. Ações essas já realizadas por alguns outros jogadores, como por exemplo, Taison - ex-atacante colorado que atualmente defende o Shakhtar Donestsk e que fez doações para a sua comunidade, em Pelotas.

Ainda nesta semana, a direção colorada terá reuniões com o elenco de jogadores para definir as questões salariais - uma vez que esses mesmos entrarão em um período de férias a partir do dia 1º de abril - quarta-feira. O bom relacionamento dos atletas com a direção deverá facilitar as negociações neste momento. A ideia até aqui discutida entre as partes e aparentemente aceita entre elas, é o pagamento integral dos salários e o congelamento dos direitos de imagem - uma vez que eles não estão em campo neste período de quarentena.

Elenco colodado.
Elenco colorado.