Mesmo já tendo admitido ainda neste ano a possibilidade de se aposentar com a camisa do Sport Club Internacional, D’Alessandro que há poucos dias atrás falou a respeito do assunto, em conversa com a "TyC Sport" da Argentina fez uma revelação, afirmando que admira os Estados Unidos por sua organização e não esconde a possibilidade de vir a se aposentar nos gramados da "Terra do Tio Sam".

Ídolo do River Plate e do Internacional, D’Ale que assim como todo elenco do Colorado está em quarentena em sua casa, na capital gaúcha; com o tempo disponível conversou com o canal argentino já acima citado e um dos temas desta entrevista foi justamente a sua despedida dos gramados como profissional.

D
D'Alessandro - jogador do Internacional - imagem: globoesporte.com.

Sem confirmar uma data em específico, o craque da camisa 10 do Inter afirmou que está analisando a situação para dezembro, quando irá encerrar seu vínculo com o clube brasileiro, porém, deixou no ar a possibilidade de vir pendurar suas chuteiras atuando no futebol norte-americano.

"Me encantaria jogar lá. Os Estados Unidos é um país organizado. Vamos vivendo ano a ano. Vou ver como responde o meu corpo no final da temporada", declarou o meio-campista do Inter.

Na atual temporada até a parada por causa do Coronavírus, D’Alessandro sob o comando do amigo e treinador Eduardo Coudet vinha respondendo muito bem dentro das quatro linhas, com um futebol ainda muito convincente para um atleta de 38 anos, voltando inclusive a se destacar no time titular. Em 2020, o craque argentino já disputou nome partidas e anotou dois gols com a camisa colorada.