A pedido do governo do estado do Rio Grande do Sul, o Internacional atendeu ao pedido e confirmou que cedeu as dependências do Gigantinho até 30 de junho para servir para o combate a pandemia do novo Coronavírus. O Colorado recebeu o pedido através de uma nota oficial emitida pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, nesta última terça-feira.

O governo gaúcho irá utilizar o espaço do Gigantinho para abrigar o público mais vulnerável, conforme a nota publica pelo Inter - ficarão abrigados nesse espaço aquelas pessoas com dificuldade na prevenção e no tratamento do "COVID-19". Já o Centro de Evento do Inter, ao lado do ginásio servirá como estrutura de apoio.

Gigantinho - inverno de 2019.
Gigantinho - inverno de 2019.

Vale lembrar que no inverno de 2019, o Internacional abriu as portas do seu ginásio para abrigar cerca de 150 moradores de rua em uma das noites mais frias daquele inverno - a ação foi em parceria com a prefeitura.

O Internacional está com todas as suas atividades do futebol paralisadas desde a última terça-feira. O Campeonato Gaúcho também está paralisado por 15 dias, já a Libertadores foi suspensa pela Conmebol até o dia 05 de maio.