O goleiro Danilo Fernandes ganhou seu status de ídolo no Internacional com seus jogos de excelência, suas defesas importantes e, principalmente, em momentos decisivos. Além da bola rolando, o goleiro se destaca no colorado como pegador de pênaltis em momentos decisivos para o clube. Nesse final de semana, o goleiro comemora o dia em que entrou para a história da década colorada ao defender duas penalidades em uma final de campeonato.

No dia 22 de março de 2017, na final da Recopa Gaúcha, o camisa 1 colorado defendeu dois pênaltis da finalíssima da competição. Ao defender as penalidades de Éder e Márcio Lima, o Internacional conquistou seu segundo título da competição e Danilo tornou-se o segundo goleiro do clube, na década, a defender dois pênaltis em uma final. Nesse período, apenas Renan defendeu mais do que duas penalidades em uma decisão. Foi em 2011, quando o goleiro defendeu três pênaltis na finalíssima do Gauchão daquele ano.

Danilo Fernandes é um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Internacional, e um dos líderes do elenco. (Foto:Divulgação)
Danilo Fernandes é um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Internacional, e um dos líderes do elenco. (Foto:Divulgação)



"Trabalhamos sempre para poder ajudar o time e os companheiros. A cobrança de pênalti e um momento delicado e o staff do clube sempre nos passa todas informações dos batedores adversários e isso nos ajuda muito nessa hora decisiva. Fico feliz em ter defendido estes pênaltis e atingido essa marca. Quero continuar ajudando cada vez mais o Inter. É um clube que tenho um carinho e respeito enorme," diz Danilo Fernandes.

Antes mesmo de defender esses pênaltis em 2017, no ano anterior o goleiro defendeu dois pênaltis importantes contra Coritiba e Fluminense, ambos pelo Brasileirão de 2016. Em seu quinto ano em Porto Alegre, Danilo conquistou a confiança da torcida e seus status de ídolo do torcedor. Desde então, o camisa 1 já atuou em 113 partidas pelo colorado e no início do ano renovou seu vínculo com o clube até dezembro de 2021.