Autor de dois gols na última vitória do Internacional na goleada de 4 a 1 sobre o São José, o meia Nonato torna-se opção e busca um espaço na equipe comandada pelo técnico argentino Eduardo Coudet. Atuando na segunda função do meio-campo contra o São José, o atleta se destacou pela boa movimentação, criação de oportunidades de gol e duas bolas na rede. Na atual temporada, Nonato já atuou em 6 partidas com 4 vitórias e 2 empates. Invicto no ano, seu aproveitamento dentro de campo é de 77,78%.

Além de bons números no geral, o jovem é destaque do Gauchão em desarmes. O jogador divide a liderança do fundamento com Lucas Silva, do Grêmio. São 19 desarmes, 17 corretos e aproveitamento de 89,5%. Outra característica do meio-campista é a qualidade no passe. Nesse quesito o jovem apresenta bons números no Estadual. Nas 6 partidas disputadas foram 224 tentativas, 213 passes corretos e aproveitamento de 95,1% no fundamento.

Nonato ganha espaço no Internacional após boa atuação diante do São José. (Foto:Divulgação)
Nonato ganha espaço no Internacional após boa atuação diante do São José. (Foto:Divulgação)

"Trabalho diariamente e fico feliz com esses números no início de temporada. Meu objetivo é sempre ajudar o Inter e quero dar meu melhor em todas as oportunidades que o professor me der. Sejam nos 90 minutos ou menos, busco dar o meu melhor para o clube e conquistar os objetivos que são as vitórias e, por consequência, os títulos," afirma Nonato.

Vindo do São Caetano, Nonato está em sua segunda temporada vestindo a camisa do Internacional. Até aqui são 52 partidas e 5 gols marcados pelo camisa 33 do colorado. No ano passado, o Inter adquiriu o atleta em definitivo e renovou seu contrato até final de 2023.