Assim como já fez o Palmeiras nesta manhã de terça-feira, o Sport Club Internacional anunciou pouco depois do meio-dia que está suspendendo todas as suas atividades por tempo indeterminado por conta do "Covid-19"; sim ele, o coronavírus.

A decisão foi tomada como forma de precaução e redução dos riscos de contágio no Centro de Treinamentos do Parque Gigante e assim preservar a saúde de todos os seus atletas - sejam eles de base ou profissionais. Além claro a saúde de seus demais funcionários.

O último treino do elenco principal do Colorado foi na manhã desta terça-feira, onde os jogadores correram ao redor do gramado e realizaram um trabalho especial com bola - assim que esse terminou, todos eles foram dispensados até segunda ordem.

Rodrigo Caetano, Alessandro Barcellos e Luiz Crescente - foto: Eduardo Deconto.
Rodrigo Caetano, Alessandro Barcellos e Luiz Crescente - foto: Eduardo Deconto.

Lembrando que o anúncio da suspensão das atividades coloradas foi dado através de uma coletiva de imprensa no próprio CT Parque Gigante, onde o vice de futebol do clube - Alessandro Barcellos e o executivo de futebol - Rodrigo Caetano anunciaram que os trabalhos no complexo colorado estavam a partir de então interrompidos por tempo indeterminado.

"Desde o dia de ontem, reunimos o departamento de futebol, direção, departamento médico, comissão, profissionais, para em conjunto tomarmos uma decisão a partir dessa orientação que é a preservação da saúde de todos. Tínhamos marcado para essa terça-feira um treinamento. Recebemos todos os jogadores e a partir dessa possibilidade, fizemos a comunicação a eles", declarou Barcellos.

Os dirigentes colorados ainda disseram que orientaram os jogadores a permanecerem em suas residências e evitar contato com o público, além de tomarem todos os cuidados necessários com a alimentação e adotarem hábitos saudáveis.

A partir desta próxima sexta-feira, eles em pequenos grupos serão recebidos no Parque Gigante para a realização de exames clínicos e vacinação para outras doenças.

Com a Libertadores suspensa até o próximo dia 21 deste mês, os Colorados aguardam por um novo posicionamento da Conmebol para saberem que rumo tomar a partir de então. Lembrando mais uma vez que o Campeonato Gaúcho também está suspenso por 15 dias.