O primeiro teste do "Covid-19" realizado pelo presidente do Sport Club Internacional deu "negativo" e enquanto aguarda a contraprova, permanecerá em quarentena em sua residência. O teste de contraprova do coronavírus em Marcelo Medeiro dever ser realizado nesta terça-feira e o resultado deverá estar disponível mais tardar até a próxima quinta-feira.

O mandatário colorado apresentou os sintomas do coronavírus neste último final de semana, onde apresentou dor de cabeça e febre e assim resolveu realizar o exame na última segunda-feira, no Hospital Mãe de Deus, na capital gaúcha.

Marcelo Medeiros - presidente do Internacional.
Marcelo Medeiros - presidente do Internacional.

Por esse motivo é que Marcelo Medeiros não representou o Internacional na reunião da Federação Gaúcha de Futebol, na sede da entidade, na segunda-feira, que teve como decisão a suspensão do Campeonato Gaúcho por 15 dias. Em seu lugar quem compareceu a essa foi o vice de futebol do clube - Alessandro Barcellos.

A FGF tomou por iniciativa montar um "gabinete" 24 horas para monitorar com o avanço dos casos de pessoas diagnosticadas com o vírus no estado. Após o período de 15 dias estipulado em reunião, nesta segunda-feira passada, os clubes juntamente com a federação deverão novamente se reunir para discutir sobre o caso. Vale ressaltar que o cancelamento do Gauchão não está descartado.

O Brasil até essa última segunda-feira já registrava 234 casos de pessoas contaminadas com o "Covid-19", segundo o Ministério da Saúde.