O fim de semana pode colocar Paolo Guerrero, mais uma vez, na história do Internacional. Desde que estreou com a camisa do colorado, o atacante vem batendo marcas e escrevendo seu nome no clube gaúcho e no futebol brasileiro, sendo considerado um dos principais nomes do clube nos últimos anos. Nesse final de semana, contra o São José, o peruano pode chegar à marca de 50 jogos vestindo a camisa da equipe gaúcha.

Algumas marcas que o jogador conquistou vestindo a camisa do Inter foi marcar seu centésimo gol no futebol brasileiro, obteve seu melhor início por um clube no Brasil e tornou-se o maior artilheiro estrangeiro em atividade do Brasileirão. Pelo Internacional são 49 jogos e 24 gols marcados, conquistou 25 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. O peruano tem 59,19% de aproveitamento vestindo a camisa vermelha.

"É um momento feliz completar 50 jogos por um clube. Fico contente de alcançar essa marca com a camisa do Inter e poder dar alegrias ao torcedor. Quero seguir dando meu melhor e buscar títulos com a camisa do clube," afirma Guerrero.

Paolo Guerrero vem colocando seu nome na  história do Internacional. (Foto:Divulgação)
Paolo Guerrero vem colocando seu nome na história do Internacional. (Foto:Divulgação)

Na temporada passada foi destaque também na Seleção Peruana. Guerrero foi vicecampeão da Copa América e bateu mais um recorde na competição. Ele é o maior artilheiro da Copa América em atividade.

Titular absoluto da equipe comandada pelo técnico argentino Eduardo Coudet, o atacante é opção para o jogo do Campeonato Gaúcho. O Inter enfrenta o São José fora de casa. Devido ao Coronavírus, o jogo acontecerá no Passo da Areia com portões fechados por pedido da Federação Gaúcha de Futebol.