Os planos de dominar o Grêmio em casa até que deram certos, porém, Eduardo Coudet não esperava que o primeiro Grenal na história da Libertadores tivesse um final "lamentável", "vergonhoso", como o de ontem a noite; onde os jogadores das duas equipes acabaram se envolvendo em uma "briga" generalizada aos 80 minutos de partida - manchando assim o primeiro clássico disputado em uma Libertadores.

Em sua coletiva após o duelo em campo (literalmente), o treinador disse que o Internacional após sofrer a pressão inicial de jogo conseguiu equilibrar a partida e na etapa complementar em sua visão, até dominou o confronto, estando o seu time mais próximo da vitória do que seu rival, no entanto, a briga interrompeu o ímpeto do colorado.

"A confusão foi armada no melhor momento da nossa equipe. Controlávamos a bola; chegávamos. Me parece que estávamos melhores. O jogo se deu como pensamos. O Grêmio pressionou nos minutos iniciais. Depois dos primeiros minutos, começamos a jogar. Tranquilo, como planejado. No segundo tempo, quando estávamos melhores e encontrávamos espaço, a bola bateu duas vezes no poste. O rival também teve algumas chances, até armar a confusão, quando, em linhas gerais, estávamos melhores", declarou Coudet.

Eduardo Coudet - treinador colorado.
Eduardo Coudet - treinador colorado.

O treinador argentino disse ainda que tentou apaziguar os jogadores durante a confusão originada após a falta cometida por Moisés em Pepê, aos 40 minutos da etapa complementar. Mas admitiu sais decepcionado com o jeito que o Grenal foi encerrado.

"Não é algo que gostaríamos. Muitas pessoas olhavam, principalmente crianças. A intensidade que se vive uma partida dessas, se passa um pouco mais. Na minha carreira, é a primeira vez que termino com sete em linha (o Grenal teve quatro expulsões pra cada lado). O campo fica muito grande, mas se deu assim", completou.

Com o resultado final de igualdade, Inter e Grêmio somam quatro pontos e estão na liderança do Grupo E (o colorado é o primeiro pelos critérios de desempate). Com a suspensão das próximas rodadas da Libertadores, o jogo do Colorado diante do América de Cali que seria na próxima quarta-feira, não tem data para ocorrer. No final de semana, o Inter se volta ao Campeonato Gaúcho, onde no domingo, às 19h, encara o São José, no Passo D’Areia.