Rodinei ou Saravia, Uendel ou Moisés? Essas devem ser as poucas dúvidas do técnico - Eduardo Coudet para o clássico Grenal desta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com a preparação do Colorado encerrada nesta tarde/noite da última quarta-feira, o treinador argentino já deve ter na cabeça a escalação ideal para encarar o Grêmio, na Arena, a partir das 21h, porém, os repórteres presentes no estádio Beira-Rio não puderam acompanhar os últimos minutos do último treino do Inter para esse confronto histórico pela Libertadores.

O grande mistério por parte do Inter fica pelo lado esquerdo da defesa - Uendel ou Moisés; quem Coudet mandará a campo como titular na Arena, nesta quinta-feira. Em sua última coletiva antes do clássico 424 válido pela Libertadores, técnico não entregou nenhum detalhe sobre a escalação de seu time, no entanto, comemorou o fato de ter o elenco completo a sua disposição.

"A prévia a um clássico se vive diferente. A ansiedade até à hora do jogo, mas por sorte podemos contar com todos os jogadores. Veremos quem são os que entendemos ser os melhores. Teremos mais um dia para definir e ver a recuperação de quem jogou no domingo e como estarão todos amanhã (quinta-feira)", declarou o argentino.

Moisés treinou normalmente nos dois últimos dias e deixa em dúvida a escalação colorada para hoje a noite, no Grenal 424.
Moisés treinou normalmente nos dois últimos dias e deixa em dúvida a sua escalação para hoje a noite, no Grenal 424.

A escalação do Inter como já declaramos acima, esconde algumas dúvidas e não somente duas, como apontamos, mas sim três. Moisés está recuperado da entorse no tornozelo esquerdo, sofrido no Grenal válido pelo Campeonato Gaúcho - vencido pelo Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio e disputa vaga com Uendel, que foi muito bem nesses jogos de ausência do "titular". Já pelo lado direito não é muito diferente, onde não se sabe de Coudet entrará em campo com Rodinei ou com Saravia (que estaria lesionado) e por fim, a última dúvida - essa no meio de campo. D’Alessandro cumpriu suspensão na vitória sobre a Universidad Católica, na primeira rodada da fase de grupos, e estará a disposição. O veterano disputará posição com Thiago Galhardo para ser o companheiro de Paolo Guerrero, no ataque colorado.

Com as dúvidas colocadas aqui, tentamos escalar o Internacional para hoje a noite encarar o Grêmio, no primeiro clássico grenal válido pela Libertadores da América; veja o provável Inter: Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Bruno Fuchs, Cuesta e Uendel (Moisés); Musto, Edenilson, Marcos Guilherme (Patrick), Boschilia; Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Paolo Guerrero.

Grêmio x Internacional se encaram logo mais a noite, às 21h na Arena, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores (duelo histórico).

Inter e Grêmio estão colocado no Grupo E - da Libertadores, onde estão ainda a Universidad Católica e o América de Cali, que já se encararam nesta última terça-feira, com vitória do time colombiano - assim, a classificação está da seguinte forma: Internacional, América de Cali e Grêmio (com três pontos) e na última colocação a Universidad Católica (com 0 pontos) - a dupla grenal tem um jogo a menos.

O duelo Grenal terá transmissão exclusiva do Facebook Watch, a partir das 21h.