Nesta próxima quinta-feira, também conhecida como "amanhã", teremos o primeiro clássico Grenal em uma Libertadores da América e assim como pelo lado gremista, pelo lado colorado a confiança está em alta - ainda mais que a dupla venceu na primeira rodada da fase de grupos da competição e vêm em uma crescente na temporada.

Pelo lado colorado, Edenilson garante que o Inter está pronto para ir em busca da vitória neste primeiro clássico da história da Libertadores. Mesmo jogando fora de casa, o volante acredita que o seu time possa sim sair da Arena com um bom resultado.

Edenilson foi o escalado para falar aos microfones logo após o treino realizado na manhã desta última terça-feira, onde na sala de conferências do CT Parque Gigantes, o atleta comentou sobre a possível postura de sua equipe para buscar um bom resultado neste segundo jogo pela fase de grupos da Libertadores, diante do maior rival.

"Cacho tem pedido a nós para jogarmos como estamos jogando. Se não jogarmos do mesmo modo em casa e fora, ele trocará os jogadores. Acredito nessa mentalidade de ir lá de peito aberto e jogar", revelou o volante.

Edenílson - autor do último gol que deu ao Colorado uma vitória em grenal - 2018.
Edenílson - autor do último gol que deu ao Colorado uma vitória em grenal - 2018.

Em busca de mais uma vitória na Libertadores deste ano, Edenilson alerta para não deixar espaço quando o Grêmio estiver com a bola. O volante reconhece a qualidade do elenco gremista; principalmente quando a bola está nos pés de Everton - quem considera ser o verdadeiro protagonista do futebol brasileiro.

"Respeitamos o nosso adversário, que tem grandes jogadores. Tem o Everton, um dos, senão o melhor atacante a atuar no Brasil. Precisamos ter cuidado com todos, mas temos que fazer nosso trabalho. Atacar e defender com todos para conquistar o resultado", emendou Edenilson.

Edenilson foi o autor do gol que garantiu a última vitória do Inter diante do Grêmio, ainda em 2018 - desde lá o Colorado não sabe mais o que é vencer um clássico Grenal.

O Internacional volta nesta tarde de quarta-feira a trabalhar na preparação para o confronto diante de seu maior rival, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores - lembrando que o clássico Grenal será nesta quinta-feira, às 21h, na Arena.