Contratado para a temporada 2020, o lateral-direito Rodinei vem apresentando suas credenciais para o torcedor colorado. Titular desde a partida contra o Pelotas, no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o camisa 22 ganhou sequência e vem conquistando bons números até aqui. Com 28 anos, o jogador acumula passagens por Avaí, Marcílio Dias, Corinthians, CRAC, Penapolense, Ponte Preta e Flamengo. Nesse último, ajudou nas conquistas recentes da Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Dentro de campo, o lateral-direito apresenta um bom desempenho nesses primeiros meses vestido a camisa do colorado. Titular em 8 partidas, ajudou a equipe na conquista de 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Com esse números, seu aproveitamento é de 70,83% nesse início de temporada. Na última partida contra o Universidad Católica, pela Libertadores, o jogador ajudou o sistema defensivo a quebrar um recorde de 5 jogos sem sofrer gols na competição.

Rodinei foi contratado para resolver carência na lateral-direita. (Foto:Divulgação)
Rodinei foi contratado para resolver carência na lateral-direita. (Foto:Divulgação)

Uma das suas virtudes e a saída de bola e o passe preciso. Características que ajudam o novo sistema de jogo do técnico Eduardo Coudet. No Estadual, Rodinei tem um aproveitamento de 94,4% em passes, com 144 tentativas e 136 corretos. Na Libertadores, somente na fase de grupos, tem 97,8% de aproveitamento, 45 passes corretos e apenas 1 errado.

"Estou feliz com esses meus primeiros meses de Inter. Fui muito bem acolhido pelo grupo de jogadores, direção e comissão técnica. Quero trabalhar muito para ajudar a equipe nos objetivos propostos para esse ano. Faremos o possível para coroar nossos trabalhos com títulos," afirma o lateral.