Em sua quarta temporada vestindo a camisa do Internacional, o meia Edenílson pode bater mais uma marca importante no clube. Quando entrar em campo neste sábado, o jogador irá atingir 150 jogos pelo clube, e mais uma vez, o camisa 8 colorado irá atingir uma marca importante em um clássico Gre-Nal, como aconteceu no ano passado, no primeiro jogo da decisão do campeonato gaúcho. Naquela oportunidade, em 2019, ele completou 100 jogos com a camisa vermelha e branca.

Um dos jogadores mais queridos pela torcida, Edenílson vem tendo grande destaque no time comandado pelo técnico argentino Eduardo Coudet neste início de temporada. Nascido em Porto Alegre, o jogador pode estar disputando seu 9º clássico Gre-Nal e busca uma vitória para classificar o time para a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O atleta já disputou 8 jogos contra o time gremista e foi peça-chave no clássico 417, pelo Brasileirão, marcando o gol da vitória em 2018.

As boas atuações de Edenílson potencializaram o setor ofensivo do Inter nestes primeiros jogos de 2020, ajudando o clube a ter o melhor início de temporada dos últimos anos. Até o momento, o colorado soma 5 vitórias e 2 empates em 7 partidas, e está gerando grande expectativa por parte da torcida e da imprensa.

Edenílson pode completar 150 jogos pelo Inter neste sábado. (Foto:Divulgação)
Edenílson pode completar 150 jogos pelo Inter neste sábado. (Foto:Divulgação)

Desde 2017 no colorado, foram 149 partidas disputadas. Com um aproveitamento de 63,31%, conquistou 82 vitórias, 37 empates e 30 derrotas. Marcou 16 gols pelo Inter e foi um dos artilheiros na temporada passada com 8 gols marcados.

Neste sábado, o Internacional enfrenta o Grêmio, no estádio Beira-Rio, às 16h30 (Horário de Brasília), e define o primeiro finalista da Taça Ewaldo Poeta.