A chegada de Eduardo Coudet ao Internacional provocou diversas mudanças e trouxe ao torcedor grande expectativa. Com uma proposta de jogo muito ofensiva e com alta intensidade, o time colorado começa a temporada de 2020 empolgando seu torcedor, e um jogador em específico vem sendo a peça-chave para o bom funcionamento da equipe: Trata-se do meia Edenílson.

Atuando de maneira mais ofensiva, o camisa 8 colorado tem 100% de efetividade em finalizações. Em 4 tentativas, obteve 4 acertos e em duas oportunidades a bola terminou no fundo das redes. Um dos artilheiros da competição após três rodadas, Edenílson tem atuado na maior parte do tempo no lado direito do sistema ofensivo do time comandado por Eduardo Coudet:

"Gosto de ter essa liberdade dentro de campo. Além de ajudar minha equipe na hora de marcar, posso também ajudar fazendo gols e armando jogadas mais próximas da área. Isso é fruto do treinamento do professor e buscamos a evolução a cada trabalho que ele nos passa diariamente," afirma o gaúcho.

Edenílson lidera fundamentos ofensivos do Inter em 2020. (Foto:Ricardo Duarte/ Divulgação)
Edenílson lidera fundamentos ofensivos do Inter em 2020. (Foto:Ricardo Duarte/ Divulgação)

Seguindo a sua grande inteligência e visão de jogo no setor ofensivo, Edenílson já obteve grande destaque no time do Internacional na temporada passada. Mesmo atuando mais recuado, o jogador foi responsável por 8 gols em 58 partidas do time em 2019, e foi considerado um dos principais nomes da equipe que chegou na grande final da Copa do Brasil e nas quartas de finais da Copa Libertadores da América. Além disso, foi um dos atletas que mais esteve em campo em 2019. Sob o comando de Odair Hellmann, foi considerado por diversos especialistas como um dos melhores jogadores da sua posição no futebol brasileiro.