Ainda em meio à "pré-temporada", o Colorado promete estar em seu rendimento ideal com time titular em até quatro jogos. Se vendo ainda em início de trabalho, mas já tendo partidas decisivas em 2020, Eduardo Coudet acredita que sua equipe titular terá o rendimento esperado no duelo decisivo diante da Universidad de Chile, no estádio Beira-Rio, pela "Pré-Libertadores".

Mesmo tendo três vitórias em três jogos na temporada, o trabalho segue sendo de cobranças por evolução, até alcançar o ritmo necessário para executar o estilo de jogo pretendido pelo treinador argentino.

Com isso, a comissão técnica projeta alcançar esse objetivo a partir do quarto jogo do time titular, que ocorrerá diante da Universidad de Chile, no duelo decisivo pela segunda fase da "Pré-Libertadores", no dia 11 de fevereiro, em Porto Alegre. Vale lembrar que antes dessa partida, o Colorado irá encarar os chilenos longe de casa, na próxima terça-feira, em Santiago.

Com apenas três semanas de trabalhos recém completadas, a direção do colorado vê como aceitável a oscilação de desempenho apresentada no jogo em Ijuí, diante do São Luiz, no meio de semana. Em uma avaliação interna, os mesmos dizem que o período de "pré-temporada’ segue em seu planejamento após dois jogos com os "titulares".

Com o primeiro jogo pela segunda fase da "Pré-Libertadores" batendo a porta, os titulares serão preservados e não encaram o Ypiranga, às 19h deste sábado, pelo Campeonato Gaúcho - com isso, Coudet deverá mandar a campo uma equipe "alternativa", reserva mesmo.

A delegação que irá viajar até Erechim embarca nesta tarde de sexta, em vôo fretado, para amanhã, encarar mais um compromisso pelo estadual no estádio Colosso da Lagoa, pela 4ª rodada.