Após estrear com vitória sobre o Juventude - aqui com o time reserva, o Inter de Eduardo Coudet deu as caras neste domingo, no Beira-Rio com o seu time "titular". Com atuação convincente na vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas, em jogo pela 2ª rodada do Grupo A, o Colorado conforme já escrevemos em outra matéria saiu de campo com 100% de aproveitamento. Na saída de campo, os jogadores reconheceram que ainda estão com a perna "pesada" da pré-temporada, mas ficaram satisfeitos com a atuação.

Um desses atletas a falar foi Paolo Guerrero, que comemorou o resultado e também comentou o entrosamento com D'Alessandro, que atuou mais adiantado, como um segundo atacante. Além do terceiro gol, a dupla apareceu bem em outros momentos do jogo.

"Eu já conheço o D'Ale muito bem, temos um entrosamento e nos compreendemos bem. Com os jogadores novos precisamos nos entrosar, estão chegando, jogadores bons. Agora é continuar, manter esse ritmo, essa pegada, intensidade. E trabalhar e se Deus quiser conseguir no final do ano os objetivos", declarou o camisa 9.

Paolo Guerrero mesmo tendo falado por várias vezes que deseja permanecer no Sport Club Internacional, ainda está na mira do Boca Juniors, que não desistiu de levá-lo para "La Bombonera".

Paolo Guerrero em seu primeiro gol com a camisa do Inter em 2020.
Paolo Guerrero em seu primeiro gol com a camisa do Inter em 2020.

Por outro lado, Rodrigo Lindoso lamentou alguns erros da equipe, principalmente no gol do Pelotas. Mas definiu a vitória como "importante" e disse que o grupo de jogadores tem se esforçado para entender as ideias de jogo do técnico Eduardo Coudet.

"Somos bem grandinhos, as ideias que o Chacho coloca nos treinamentos, a gente tem que desempenhar. Tem erros bobos, mas é normal, ansiedade. Tivemos uma vitória bem importante, poucas chances para o adversário, posse grande. É ter calma e pensar na frente", afirmou.

Com a vitória, o Inter segue com 100% de aproveitamento, com seis pontos, na liderança do Grupo A. O próximo compromisso do Colorado será às 21h30 na quarta-feira, contra o São Luiz, em Ijuí. A delegação colorada vai viajar para a região Noroeste do estado em vôo fretado.