Após muitos meses de mistério e negociações, o Internacional oficializou nesta semana a chegada do argentino Eduardo Coudet para ser o novo técnico colorado para a temporada de 2020. Na noite da última quarta-feira, o técnico desembarcou em Porto Alegre para, junto com a diretoria do clube gaúcho, começar o planejamento do próximo ano, principalmente sobre qual serão as contratações desejadas por Coudet nesta janela de transferências. A apresentação oficial de Coudet irá acontecer nesta quinta-feira, no estádio Beira-Rio.

Dezenas de torcedores do Internacional aguardavam ansiosamente o novo técnico. Grande maioria deles vestiam cachecóis, marca registrada de Coudet ao longo de sua carreira, principalmente quando era comandante do Rosario Central. Quando desembarcou em solo brasileiro, por volta das 19h45, foi recepcionado pelos torcedores e teve algumas dificuldades para caminhar até a van que o esperava do lado de fora do aeroporto.

Em seu primeiro contato com a imprensa brasileira como novo técnico do Internacional, Coudet fez questão de agradecer o apoio dos torcedores em seu novo desafio:

"Fiquei muito feliz de saber que o torcedor queria que estivesse aqui. Escolhi o Inter porque eu gosto de times apaixonantes, que o torcedor vive dessa maneira. Com essa loucura "sã", de sentir as cores da camiseta de uma maneira especial. Por isso estou contente de estar aqui" (Eduardo Coudet, em entrevista para o site do Inter).

Entretanto, o trabalho de Coudet será longo, tendo a grande missão de reconstruir o Internacional após um ano de eliminações e decepções nas competições. Após ser apresentado pelo clube, Coudet terá uma rotina de reuniões diárias com o departamento de futebol do clube, para definir contratações e a organização para a próxima temporada.

Se por um lado, o técnico argentino ainda não definiu os jogadores que quer no Inter, por outro lado, o primeiro reforço está muito bem encaminhado. O lateral-direito Rodinei, que está com o Flamengo na disputa do Mundial de Clubes, e deve ser anunciado por empréstimo após retornar ao Brasil.

Coudet iniciará os trabalhos com o grupo colorado em 8 de janeiro. É quando o elenco do Inter se apresenta para dar a largada à temporada 2020, no CT do Parque Gigante.